Mostrando postagens com marcador campanhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador campanhas. Mostrar todas as postagens

27 de fevereiro de 2013

0

Como surgiu a PINGA


Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado “desandou”.
O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o “azedo” do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome “PINGA”.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de “ÁGUA-ARDENTE”.
Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.
(História contada no Museu do Homem do Nordeste).

2 de maio de 2010

2

ATIVIDADES PARA INFORMAR E COLORIR -REFERENTES A GRIPE H1N1

A maioria dessas atividades eu retirei da http://www.turmadamonica.net/, além dessas atividades, tem videos informativos, ótimos para as crianças aprenderem um pouco mais sobre a doença.
Vale a pena conferir.

22 de janeiro de 2010

4

Por favor, respondam a ENQUETE do Meu Mundinho.Com

Queridas amigas, seguidores e visitantes,

               Com o intuito de corresponder as expectativas dos leitores dos meus blogs, resolvi realizar uma enquete em cada blog.
               O primeiro é o Meu Mundinho.Com, cujo término será daki há dois (2) dias.
               Gostaria muito de ter a sua opinião, pois assim o Meu Mundinho ficará bem mais gostoso de frequentar!
              Então, vamos lá?
              Clique no selinho abaixo que já chegamos ao espaço:



                                                  A enquete está no final da coluna direita do blog.
                                                                 Obrigada !
                                                     ************************************

                            To apanhando com os Tutoriais de PSP, também deixo-os para estudar/fazer, depois que a Vitòria dorme, porque com ela por perto: SEM CONDIÇÕES!!!!!!
                            Eita menininha que tem energia de sobra!
                            Voltando: Enquanto to no faz, erra, faz,opa: errra de novo, tenta fazer e Como era mesmo?? Olha na página.........
                             .....enquanto estou nos ensaios, eu copiei essa tag para desejar-lhes:
                                         ÓTIMO SÁBADO!!!!!

                                                                                                                                                                   Créditos Imagem: Tchellyveras

BEIJOXXXX

1 de dezembro de 2009

2

ESTOU PARTICIPANDO!!!! - Participe vc também



Entre no blog VIAJE NA LEITURA  da amiga Thaís e participe do sorteio.

Vale a pena conferir e arriscar a sorte!

17 de julho de 2009

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo