Mostrando postagens com marcador Primavera. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Primavera. Mostrar todas as postagens

23 de setembro de 2010

1

SOL DE PRIMAVERA



23 de setembro, 16 anos que meu pai se foi... que me deixou sem eira nem beira... saudades de alguém muito, muito especial...de um Grande Amigo!

Pai, sei que está sempre conosco nos momentos de decisões... TE amo

22 de setembro de 2010

0

LEMBRANÇAS PARA A PRIMAVERA

RETIREI ESSAS SUGESTÕES DA NET... SE ALGUMA PERTENCER À VOCÊ, ME ACISE QUE DAREI OS DEVIDOS CRÉDITOS OK?
À TODAS, PARABENS PELA CRIATIVIDADE E BOM GOSTO.
0

SOL DE PRIMAVERA

Quando entrar setembro
E a boa nova entrar nos campos,
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou.
Juntos outra vez,
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento,
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar.
Já choramos muito,
Muitos se perderam no caminho,

Mesmo assim não custa inventar

Uma nova canção.

Já choramos muito,

Muitos se perderam no caminho,

Mesmo assim não custa inventar

Uma nova canção...

Que venha nos trazer

Sol de primavera,

Abre as janelas do meu peito,
A lição sabemos de cor,
Só nos resta aprender.



Beto Guedes

18 de setembro de 2010

0

PRIMAVERA PARA COLORIR

RETIREI ALGUMAS ATIVIDADES DO BLOG http://escolamaravilha.blogspot.com/
0

PRIMAVERA (Cecília Meireles)

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.




A Cidade de Curitiba é linda, maravilhosa, principalmente pela beleza natural e cultivada que a enfeita.
Adoro viver nesta cidade, adoro o clima, as flores, as paisagens e as pessoas.
Quando falei para outras pessoas que eu viria morar aqui, vindo do estado de São Paulo, muitos disseram
que não iria me acostumar, que o povo daqui é muito frio, que não gostam de emigrantes...
No início estranhei um pouco, mas com o passar do tempo, adotei a cidade e ela me adotou, tenho grandes amigas aqui, as quais prezo muito, são minhas companheiras do dia-a-dia.
A primavera aqui é maravilhosa, vou repartir um tantinho com vocês.


 
Ipê Amarelo - rodoferroviária
(foto retirada do Google Imagens)


Bosque do Alemão

(foto retirada do Google imagens, mas as ruas estão assim nessa época)

Jardim Botânico
(caminho do meu serviço, sou uma privilegiada não?)
0

TEM PRIMAVERA CHEGANDO POR AI, SINTAM O AR!

Podemos anunciar a chegada da Primavera de várias maneiras:

O fuxico é legal porque pode ser aplicado em várias peças, às vezes você tem alguma roupa sem graça e decora com flores de fuxico e fica lindo. Também pode decorar peças de madeira, quadro, abajour, biju, acessórios femininos, enfim é só usar a criatividade e inventar.... Coisa que nós mulheres sabemos fazer de sobra.
Com trabalhos para nossos alunos:


 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo