1 de novembro de 2009

2

Um Pouquinho de mim......

Sabe, eu AMO ler e estudar, ler para aprender....
Pretendia fazer Medicina, no entanto, por desvaneios da adolescência, acabei sendo mãe aos 17 anos e acabei deixando esse sonho de lado ( não sei até quando, pois é um sonho que está apenas adormecido e não esquecido).
Toquei minha vidinha, continuei estudando (assim como se respira), sendo mãe, esposa, trabalhando fora- tinha uma boquinha p sustentar- e por ser a única opção no momento entrei p a Faculdade de Ciências - era o mais próximo e acessível na época - depois fiz Complementação em Matemática e Biologia.
( Quero fazer uma ressalva aqui : o apoio dos meus pais foi muito importante nesse aspecto. Só venci graças à Educação, ao apoio Financeiro, Moral e Emocional que me deram durante o tempo que estiveram ao meu lado.....Papito faleceu em 1994.. Mamys tá morando há 800km daki, mas presente todos os dias através de pensamentos positivos, orações e telefonemas.. Voltando ao assunto anterior..............rsssssssss).
Nessa época o segundo filho já estava presente...
E veio o Divórcio.
Continuei, criando e educando meus filhos, estudando e trabalhando.
Próximo passo: Pedagogia e Gestão Administrativa... Novo casamento....
Mais uma filha.
Novos crescimentos profissionais: Passei a ser Orientadora Pedagógica, depois por opção Orientadora Educacional - gosto mais de trabalhar com os alunos, essa é minha praia!!!! - por promoção Diretora de uma Fundação Educacional de um grande Banco, mas que não citarei o nome - eles são meio chatos para isso....(vamos respeitar) -fiquei na Direção por sete anos ( número de mentiroso, mas é verdade- tenho a carteira de trabalho pra provar kkkkkkkkk).
Novo Divórcio - eita eu!!!!!!!!!
Sou muito ativa, responsável, sempre dei conta de ser Mãe, Esposa, Profissional, Filha, Amiga- sou ligada no 550vts- e não tenho mta paciência para calmaria......
Como não podia deixar de ser resolvi fazer uma Pós Graduação: Psicopedagogia, que me levou a uma
(re)descoberta do meu "EU", como essa área da psicologia mexe comigo....
Cansada de ser a "Dona Viviane"  e todas as consequências que isso estava trazendo para minha vida e para a vida dos meus filhos (tudo isso aos 33 anos) chutei novamente o "pau da barraca", dei uma girada de 180º na minha vida, saí de um emprego que estava há 15 anos, mudei de cidade/estado e ao mesmo tempo descobri a minha METADE DA LARANJA....
Em Curitiba, passei a ser apenas um número na multidão e era bem isso que eu queria... SER EU... do MEU JEITO .. e não da maneira que a "Empresa/Fundação/Banco" EXIGIAM que eu fosse....
Para não deixar de ser eu, primeiro passo: Complementação em Magistério Superior, depois Educação Especial e finalmente ( porque acabou em março/09) Psicomotricidade.
Hoje trabalho em período integral na FUNDAÇÃO ECUMÊNICA DE PROTEÇÃO AO EXCEPCIONAL, dou aulas(????????) para crianças com diagnóstico de Deficiência Intelectual e AMO o que faço!
Nesse meio tempo chegou a caçulinha ( e última) , que hoje está com 3 anos e que é o meu laboratorinho em casa.... Trabalhei com crianças com Altas Habilidades e Superdotadas - Nossa, que trabalho desafiador e fascinante.... amo aqueles Geniozinhos.....( aliás fui professora da menina Rachel Maria, um tesouro de menina e de inteligência)
Amor???? Claro! Sou Leonina e como tal: romântica, emoção e coraçao é tudo.......
Estamos juntos desde 2001, com uma filhinha de 3 anos- que é a cara do pai- vivo uma vida BEM mais simples, mas FELIZ!!!
Esse mais simples não é só financeiramente; é dar valor ao que é simples, ao que vale a pena de verdade, é amar à Deus e as suas criações, é contemplar o canto dos pássaros, é não ter luxo em roupas, sapatos, jóias; eu tinha muita coisa material e que não me faziam feliz, eu não dava valor às pessoas ou a "coisas".
Sabe quando você tem tempo e "cabeça" para notar as flores do caminho do trabalho: quando depois de trabalhar 8 horas diárias, você tem disposição para brincar no chão com a filha de 3 anos, conversar com a filha de 18anos (que está cursando Design de Moda e que vive pedindo ajuda ou opinião nos trabalhos da Facul) e ainda dar carinho, atenção e amor para o Maridão?!?!?!?!?!?!?
Pois são assim meus dias da semana....
Meus filhos mais velhos já não moram mais comigo, um reside com minha mãe e o outro "Juntou as Mochilas" com a Namorida...( namorada e maridA - kkkkkk)
Ainda tenho tempo de blogar em 4 cantinhos...
(esqueci de dizer- minha outra paixão é a Internet - 'isso é bão dimais'  e ler - leio 1 a 2 livros por mês, ontm terminei de ler A CABANA, lindooooooooooooooo!!!!!!)

Estudar????? Bem gente, cada louco com a sua mania  - rsssssss- já me inscrevi num curso de Neuropsicologia para o próximo ano... agora só falta convencer o maridão, mas as aulas só começam em fevereiro, tenho tempo até lá..kkkkk)

Bom, é isso.... um pouquinho de mim.....(gentemmmm são 00:55h, viu como sou ligada no 550vts??? ainda vou fuçar os meus outros blogs.....FUI)

2 comentários:

Maria da Luz Borges disse...

Meu Deus, Viviane, é mesmo ligada à electricidade...
Obrigado por partilhar connosco a sua experiencia de vida!
Luz- Pequenos Passos - Lisboa

Sonia Silva disse...

Olá Viviane, seja bem vinda ao meu cantinho! Vim agradecer a visita e dizer que seus Mascotinhos estão prontos é só pegar lá na mesma página e, não esqueça de hospedar para que eles não percam o movimento, tá bom! Aproveito para te oferecer meu Award e Selo Amigo do Aconchego q está na lat direita do Blog. Aproveito tb para te convidar para conhecer meu Site de Gifs recém inaugurado www.recantodoaconchego.hd1.com.br tem vários gifs e imagens lindas, acho q vc vai gostar. Beijos, uma ótima semana pra ti e, volte sempre que puder, a casa é nossa!!!

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo