Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

13 de janeiro de 2010

5

SEGURANÇA INFANTIL - A IMPORTÂNCIA DAS TELAS E GRADES EM JANELAS E SACADAS

Adapte sua casa para a segurança das crianças.





Quem tem criança em casa sabe como esses pequenos seres mexem com a nossa vida. Eles enchem a casa de alegria e com a energia que dispõem, merecem a total atenção. Muita gente acha que estando com seu filho em casa, ele está protegido. Mas fique atento, pois não é bem assim.

No Brasil, o número de crianças vítimas de acidentes em casa é assustador. As quedas são as principais causas de acidentes domésticos. De acordo com a ONG Criança Segura (www.criancasegura.org.br), de um total de 315 mortes de crianças de até 14 anos por quedas, 57 representaram casos de crianças que caíram para fora de edifícios ou outras estruturas. Mais da metade desse número tinha idade entre um ano e nove anos.

Ingrid Stammer, coordenadora da ONG Criança Segura em Curitiba, explica que as crianças além de não reconhecerem o perigo, também tem limitações físicas que podem resultar em acidente.

É o caso da falta de equilíbrio devido ao peso da cabeça. Até os 4 anos, a cabeça corresponde a 25% da massa corpórea, enquanto a de um adulto esse número é de 6%.

Por outro lado, 90% desses acidentes podem ser evitados. Em apartamentos, a instalação de telas de proteção em varandas, sacadas e janelas é uma boa dica para os pequenos poderem circular em casa de uma forma mais segura. Mas não basta apenas instalar, é preciso ficar atento as instruções do fabricante para a manutenção e sobre o tempo de substituição.

Outra dica, é adaptar o ambiente para as crianças, evitando móveis embaixo de janelas.”O fator curiosidade é muito forte e a tendência a escalar móveis é grande”, explica Ingrid.

Mas além dessas dicas, o principal é educar a criança dentro da sua compreensão. Técnicas lúdicas podem ajudar. Nesse caso, exemplificar com tomates o que acontece com a queda é uma ótima alternativa. Parece trágico, mas o aprendizado é garantido.

“Até uma certa idade a criança não tem noção dos riscos que está exposta.”

Autora: Ingrid Stammer

5 comentários:

Prof. Monica Ramalho disse...

Olá Vivi,também ando preguicosa,kkkk
Fiz um selinho e te dou com muito carinho viu,passa no Fofuchinho's2 para pegar.BJOS
FELIZ 2010 PARA VÇ!

disse...

Oi linda, bom diaaa!!! Vc me ofereceu esse selinho e já coloquei no Butterflies, tá... Obrigada mais uma vez!!!
Bjssssss

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Vim te desejar um excelente
final de semana e também
te avisar que tem um Selinho muito
especial no meu Blog para você...
Selinho Jesus nosso melhor Amigo'
espero que goste.

Beijos fica com Deus!

Irene Moreira disse...

Muito lindo e fofo o seu novoi Layout. Amo o azul e o rosa ... tem cheiro de bebê. Parabéns.
Quabto ao Post nunca é demais estarmos lebrando e informando sobre a segurança das crianças em casa. Temos que colocar proteção nas janelas e dar a devida manutenção , pois veja as barbaridades que já aconteceram.

Gostaria de agradecer a sua visita na Vitrine de Sonhos e avisar que tem selinhos lá e no meu cantinho M@myrene. Os selinhos estão na Aba lateral logo acima . mas se preferir estão postados também na aba lateral na Casa dos Presentes que está terminando a sua reforma, mas mesmoassim está recebendo visitas em casos especiais.

Como visitei seus cantinhos verifiquei que você não pegou os selinhos e então estão oferecendo com todo os amor e carinho.

Beijos e bom final de semana.

Unknown disse...

Olá Vivi!
Passei pra te desejar um bom fim de semana e te oferecer o selinho Amiga Poderosa.
Deus te Abençoe!
Beijos!!!

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo