Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

25 de abril de 2010

0

DIA DAS MÃES

1

MAIS COISINHAS PARA O DIA DAS MÃES....

Pessoal, algumas atividades eu recebi de amigas, outras encontrei na NET, se vc é a autora de alguma delas, me avise para que eu possa dar-lhe os devidos créditos, ok?
A maior parte foi retirada  do Blog http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
que agradeço a blogueira Liza por compartilhar conosco todo seu material!
M


ADOREI ESTAS!

0

Mãe de aluna presa por bater em professora

O caso aconteceu na Espanha, mas vários desses casos que aconteceram no Brasil, passaram impunes.

   ********************************************************************


Uma mulher foi condenada na passada quarta-feira a dois anos de prisão por ter agredido, em Barcelona, em Espanha, a professora da sua filha de 13 anos, à saída do instituto I.E.S. Roger de Flor.
O caso remonta ao ano de 2008 quando a condenada esperou que a professora saísse e de imediato a agrediu física e verbalmente. O tribunal sentenciou a agressora a dois anos de prisão, além do pagamento de uma multa de 120 euros pelo crime de ameaças e uma indemnização no valor de 8.840 euros por danos físicos e consequentes sequelas.
O advogado da agressora declarou que a sua cliente não compreende porque é que um desentendimento desta natureza resultou numa pena de prisão, mas que ainda assim aceitou a pena sem fazer quaisquer declarações.
Por outro lado, a defesa da professora frisou a importância da condenação para evitar que este tipo de casos se multiplique.
A condenada está ainda proibida de se aproximar da professora, que agora está reformada, durante dois anos, de acordo com o edição on-line do jornal 'Faro de Vigo'.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/default.aspx

20 de abril de 2010

0

DEFICIÊNCIAS

Mário Quintana



'Deficiente' é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego' é aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores.

'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir os seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam da sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce.

'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:


' A amizade é um amor que nunca morre'.

17 de abril de 2010

11 de abril de 2010

1

DIA DO ÍNDIO- 19 DE ABRIL



DIA 19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO

A criação do Dia do Índio ocorreu durante a realização do I Congresso Indigenista Interamericano no México, em 1940. Os índios foram convidados a participarem, mas acostumados com perseguições e traições, recusaram. Dias depois, convencidos da importância do Congresso na luta pela garantia de seus direitos, os índios resolveram comparecer. A partir de então, esse dia foi dedicado à comemoração do Dia do Índio, 19 de Abril.



Todo dia é dia de índio?


Sim! Não adianta lembrar dos índios apenas um dia. Eles fazem parte de nossa história. Por serem importantes, foi reservada uma data no calendário anual para comemorar o Dia do Índio.

Quer saber porque esse dia? Bem, é que nessa data, no ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.

link:http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/19-abril-dia-do-indio.html
0

MASCARA DIA DO INDIO


0

DIA DO INDIO - ATIVIDADES E CURIOSIDADES





Esta atividade é muito legal, depois de estudas algumas características físicas dos indios, mostrar fotos,
peça para as crianças desenharem o rosto do indio, depois pintá-los e se quiser, pode pedir para
enfeitarem também,  a turminha adora!!!!!
como sugestão, vale a pena levar penas de galinha para a confeção do cocar do índio...




 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo