23 de dezembro de 2009

13

A MATURIDADE

A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos A+A-. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.

Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas já adultas pensam assim, trata-se da incapacidade de amar, falta de maturidade.

Todos os encontros de Jesus levam a implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantar esse reino quem é adulto, que já entende que só se começa a amar a partir do momento, que eu não quero mudar quem eu amo. Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado, é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao seu lado. Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa: amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros, podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento quanto a nossa maturidade. A santidade começa na autenticidade.

Por isso Jesus nos pede para ser como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para si. Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém te observe, pois você já viu aquilo como um valor. Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou. Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito. Padre só pode ser padre a partir do momento que é apaixonado pelos calvários da humanidade. Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora que forem embora as suas utilidade, você vai saber o quanto é amado. Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz. O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”



[ Padre Fábio de Melo ]

4

TEM BLOG NOVO PELA NET

Ola minhas queridas amigas!
Há alguns dias ganhei uma lay da Barbie por sorteio, foi a amiga Deisi quem a criou e quem teve essa brilhante idéia.
Como eu havia dito, a lay era para a minha filhotinha Maria Vitória.
Agora o Blog ta começando a funcionar... passem por lá para ver

CANTINHO DA TOTÓIA


19 de dezembro de 2009

7

OS DIAS VOAM....

Nossa, como os dias passam rápidos em Dezembro!
As horas voam...
Mal dá tempo de fazer o 'urgente', isso porque este ano não fizemos Amigo Secreto na escola e nem os famosos 'jantares' de despedida do ano, mesmo assim não consigo fazer nada.
Faltam apenas 6 dias para o Natal....!

12 de dezembro de 2009

9

TO NESSA


O blog Néctar da Flor, em parceria com o Eu Hoje!, estão fazendo uma super promoção, gente!


            Serão sorteados:


- 6 pacotes com o curso de inglês Quick English, com livro, caderno de autoexame, glossário, mini dicionário, vídeo cd, áudio cd, diploma, mais boné, camiseta, meia, pochete, chaveiro, tudo com a bandeira do Canadá.


- 6 layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts (a mesma que fez este meu),


- 1 tela 25x25 da artista plástica ADiniz.


Para participar, as regras são as seguintes:


1 – Se cadastrar no pacote gratuito do Eu Hoje! (site que lhe permite mostrar o seu humor no seu blog)

2 – Deixar um comentário no Néctar da Flor, avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.

3 – Colocar o humor no seu blog.

4 – Postar sobre a promoção no próprio blog.

5 – Quem já for cadastrado no Eu Hoje, só informa o nome do blog ao deixar o comentário no Néctar da Flor e posta sobre a promoção em seu blog.


ATENÇÃO: Só será validado o blog que seguir todas as regras.


 O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. O 6 primeiros sorteados levarão o pacote do curso de inglês, os outros 6 os layouts e o último levará a tela. Ao todo serão 13 sorteados.


Eu já me cadastrei!

 se cadastre você também!


Eu Hoje!

11 de dezembro de 2009

1

OFEREÇO À TODAS VOCÊS QUE ESTIVERAM COMIGO NESTE ANO!

Photobucket

Photobucket



Photobucket

4

VAMOS COMEMORAR JUNTAS!!!

 QUE LEGAL!!!!

Meninas chegamos a 12.000 visitas e isso me deixa muito feliz!
Agradeço de coração à todas vocês que me presenteiam  com suas visitas,
com palavras amigas, com os carinhos, enfim, que fazem com que este blog tenha vida!
Leve o selinho para o Blog de vocês e até as 15.000 visitas
(segredo: to preparando a festa para as 15 mil... já estão todas convidadas)



Amei o selinho, foi presente da minha amiguxa Vivi Matoso!
(Vivis unidas, jamais serão vencidas!...)




ESTE É DA MADRINHA,

PARABÉNS PARA ELA!!!



PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA
VOCÊ É UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE JÁ FAZ PARTE DA MINHA VIDA!!
DEUS TE ILUMINE SEMPRE E ABENÇOE OS SEUS "CANTINHOS", QUE SÃO MARAVILHOSOS E QUE NOS TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!

BEIJOS

9 de dezembro de 2009

3

Diferente, Deficiente, quem é quem na Vida.

Deficiente... é aquele que não consegue modificar sua vida,


aceitando as imposições de outras

pessoas ou da sociedade em que vive,

sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco... é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego... é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo... é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,

ou o apelo de um rmão.

Pois está sempre apressado para o trabalho .

Mudo... é aquele que não consegue falar o que sente

e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico... é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético... é quem não consegue ser doce, sem sofrer por isso...

Anão... é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser "Miserável", pois

Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

(Mario Quintana )
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo