Deficiente... é aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras
pessoas ou da sociedade em que vive,
sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco... é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego... é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo... é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,
ou o apelo de um rmão.
Pois está sempre apressado para o trabalho .
Mudo... é aquele que não consegue falar o que sente
e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico... é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético... é quem não consegue ser doce, sem sofrer por isso...
Anão... é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser "Miserável", pois
Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
(Mario Quintana )
9 de dezembro de 2009
2
SABER COMO CHEGAR EM CASA
Mário Cordeiro, pediatra, disse na semana passada numa conferência organizada pelo Departamento de Assuntos Sociais e Culturais da Câmara Municipal de Oeiras, que muitas birras e até problemas mais graves poderiam ser evitados se os pais conseguissem largar tudo quando chegam a casa para se dedicarem inteiramente aos seus filhos durante dez minutos.
Ao fim do dia os filhos têm tantas saudades dos pais e têm uma expectativa tão grande em relação ao momento da sua chegada a casa que bastava chegar, largar a pasta e o telemóvel e ficar exclusivamente disponível para eles, para os saciar. Passados dez minutos eles próprios deixam os pais naturalmente e voltam para as suas brincadeiras. Estes dez minutos de atenção exclusiva servem para os tranquilizar, para eles sentirem que os pais também morrem de saudades deles e que são uma prioridade absoluta na sua vida. Claro que os dez minutos podem ser estendidos ou até encurtados conforme as circunstâncias do momento ou de cada dia. A ideia é que haja um tempo suficiente e de grande qualidade para estar com os filhos e dedicar-lhes toda a atenção.
Por incrível que pareça, esta atitude de largar tudo e desligar o telemóvel tem efeitos imediatos e facilmente verificáveis no dia-a-dia.
Todos os pais sabem por experiência própria que o cansaço do fim de dia, os nervos e stress acumulados e ainda a falta de atenção ou disponibilidade para estar com os filhos, dão origem a uma espiral negativa de sentimentos, impaciências e birras.
Por outras palavras, uma criança que espera pelos pais o dia inteiro e, quando os vê chegar, não os sente disponíveis para ela, acaba fatalmente por chamar a sua atenção da pior forma.
Por tudo isto e pelo que fica dito no início sobre a importância fundamental que os pais-homem têm no desenvolvimento dos seus filhos, é bom não perder de vista os timings e perceber que está nas nossas mãos fazer o tempo correr a nosso favor.
in Boletim de Julho da Acreditar
retirado do blog http://cresceraaprender2.blogspot.com/ em 09.12.2009
Ao fim do dia os filhos têm tantas saudades dos pais e têm uma expectativa tão grande em relação ao momento da sua chegada a casa que bastava chegar, largar a pasta e o telemóvel e ficar exclusivamente disponível para eles, para os saciar. Passados dez minutos eles próprios deixam os pais naturalmente e voltam para as suas brincadeiras. Estes dez minutos de atenção exclusiva servem para os tranquilizar, para eles sentirem que os pais também morrem de saudades deles e que são uma prioridade absoluta na sua vida. Claro que os dez minutos podem ser estendidos ou até encurtados conforme as circunstâncias do momento ou de cada dia. A ideia é que haja um tempo suficiente e de grande qualidade para estar com os filhos e dedicar-lhes toda a atenção.
Por incrível que pareça, esta atitude de largar tudo e desligar o telemóvel tem efeitos imediatos e facilmente verificáveis no dia-a-dia.
Todos os pais sabem por experiência própria que o cansaço do fim de dia, os nervos e stress acumulados e ainda a falta de atenção ou disponibilidade para estar com os filhos, dão origem a uma espiral negativa de sentimentos, impaciências e birras.
Por outras palavras, uma criança que espera pelos pais o dia inteiro e, quando os vê chegar, não os sente disponíveis para ela, acaba fatalmente por chamar a sua atenção da pior forma.
Por tudo isto e pelo que fica dito no início sobre a importância fundamental que os pais-homem têm no desenvolvimento dos seus filhos, é bom não perder de vista os timings e perceber que está nas nossas mãos fazer o tempo correr a nosso favor.
in Boletim de Julho da Acreditar
retirado do blog http://cresceraaprender2.blogspot.com/ em 09.12.2009
Marcadores:
artigo pedagógico,
mensagens
8 de dezembro de 2009
1
SELINHO QUE GANHEI DA DINDA
Lindo né pessoal,
ganhei da Dinda...
Ela é a Viviane Matoso, muitas de vcs já a conhecem;
a Vivi é muito prendada e um amor de pessoa!
Brigada Dinda Linda!
Marcadores:
Selinho
2
Amei, reparem no capricho!
Este selinho ganhei do blog TRAQUINICES DOS MIUDOS- http://traquinicesdosmiudos.blogspot.com/
é um blog português, de educação infantil, onde a classe relata atividades diversas que fizeram durante os períodos de aula. Lá o calendário escolar é bem diferente do nosso! A estrutura é realmente de 1º Mundo!
Percebe-se muito empenho e dedicação tanto dos alunos como dos professores.
Parabéns aos Miudos e a professora.
Vamos entrar em contato mais vezes!
Obrigada pelo presente, amei!
SELINHO QUE CHEGOU DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO!
"SELO DO OUTONO"
Amei, reparem no capricho!
Este selinho ganhei do blog TRAQUINICES DOS MIUDOS- http://traquinicesdosmiudos.blogspot.com/
é um blog português, de educação infantil, onde a classe relata atividades diversas que fizeram durante os períodos de aula. Lá o calendário escolar é bem diferente do nosso! A estrutura é realmente de 1º Mundo!
Percebe-se muito empenho e dedicação tanto dos alunos como dos professores.
Parabéns aos Miudos e a professora.
Vamos entrar em contato mais vezes!
Obrigada pelo presente, amei!
2

desenhos e pinturas referentes ao tema, caderno de linguagem com o conteúdo do projeto.
Deu bastante trabalho, mas valeu a pena.
MAIS COISINHAS DA SEMANA DE CIÊNCIA, CULTURA E ARTE - animais feitos de pratinhos de papel, materiais reciclados diversos...
PROJETO SUSTENTABILIDADE:
Tema: Animais em Extinção
Aqui estão as últimas fotos que eu tirei da exposição que fizemos sobre os animais em extinção, completando a postagem anterior..
Este desenho é feito com o contorno das mãos:
No elefante - a posição é dos 4 dedos fechados na altura da 1ª articulação e o polegar estendido
.
As máscaras foram feitas pela professora Jaqueline e seus alunos, são de papel machê
Painel do Madagscar - Pintura em tecido
Colaboração da profª Viviane Mara
Elefante feito de pratinho de papelão - Profª Jaque
Tartaruga utilizando prato de papelão como base- casco- jornal amassado e depois colado.
Pintura tinta guache
FEITO DA MESMA MANEIRA QUE A TARTARUGA: base de prato de papelão, jornal amassado e colado no corpo... aplicações de EVA.
PAINEL DO FUNDO DA SALA COM ALGUNS ANIMAIS EM EXPOSIÇÃO
Sala de Reuniões- local onde foi montada a exposição-
do lado esquerdo a Profª Sandra colocando os trabalhos dos seus alunos.
Aproveitamos as caixas de Pizzas para fazer uma base para a figura dos animais,
que foram pintados com tinta guache.
Parte que representava o degelo....
Aqui os rios/mares
Tartarugas feitas de várias formas:
Pintada na caixa de pizza,
Com base de prato de papelão
com copinhos de iogurte e EVA
de argila
de EVA com Cds
de massinha de modelar...
desenhos e pinturas referentes ao tema, caderno de linguagem com o conteúdo do projeto.
Deu bastante trabalho, mas valeu a pena.
Marcadores:
a,
Animais em Extinção
2 de dezembro de 2009
5
TEM ROMANCE NO AR!
AMEI,
olha só que lindo que eu ganhei das amigas Déia e Belle:
Agora, tenho que indicar 5 blogs para ganharem o selinho e citar 3 romances que me marcaram.
Como amo ler, vai ser fácil:
Na regrinha pede-se que relacione 3 romances... no entanto vou colocar o nome de uma Triologia,
que li e que estou me programando novamente para ler...
O tempo e o Vento/O continente
O tempo e o Vento/ Retrato
O tempo e o Vento/Arquipélago
Amei.. os li em 1 mês (todos, aliás foram 22 dias)
Indico para:
Irene
Olimpia
Rosa
Caroline
Babi
Então é isso pessoal...
beijos
Marcadores:
Selinho
Assinar:
Postagens (Atom)





-701774.jpg)
-702962.jpg)
-704195.jpg)













.png)
.png)















