9 de dezembro de 2009

3

Diferente, Deficiente, quem é quem na Vida.

Deficiente... é aquele que não consegue modificar sua vida,


aceitando as imposições de outras

pessoas ou da sociedade em que vive,

sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco... é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego... é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo... é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,

ou o apelo de um rmão.

Pois está sempre apressado para o trabalho .

Mudo... é aquele que não consegue falar o que sente

e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico... é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético... é quem não consegue ser doce, sem sofrer por isso...

Anão... é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser "Miserável", pois

Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

(Mario Quintana )
2

SABER COMO CHEGAR EM CASA



Mário Cordeiro, pediatra, disse na semana passada numa conferência organizada pelo Departamento de Assuntos Sociais e Culturais da Câmara Municipal de Oeiras, que muitas birras e até problemas mais graves poderiam ser evitados se os pais conseguissem largar tudo quando chegam a casa para se dedicarem inteiramente aos seus filhos durante dez minutos.


Ao fim do dia os filhos têm tantas saudades dos pais e têm uma expectativa tão grande em relação ao momento da sua chegada a casa que bastava chegar, largar a pasta e o telemóvel e ficar exclusivamente disponível para eles, para os saciar. Passados dez minutos eles próprios deixam os pais naturalmente e voltam para as suas brincadeiras. Estes dez minutos de atenção exclusiva servem para os tranquilizar, para eles sentirem que os pais também morrem de saudades deles e que são uma prioridade absoluta na sua vida. Claro que os dez minutos podem ser estendidos ou até encurtados conforme as circunstâncias do momento ou de cada dia. A ideia é que haja um tempo suficiente e de grande qualidade para estar com os filhos e dedicar-lhes toda a atenção.

Por incrível que pareça, esta atitude de largar tudo e desligar o telemóvel tem efeitos imediatos e facilmente verificáveis no dia-a-dia.

Todos os pais sabem por experiência própria que o cansaço do fim de dia, os nervos e stress acumulados e ainda a falta de atenção ou disponibilidade para estar com os filhos, dão origem a uma espiral negativa de sentimentos, impaciências e birras.

Por outras palavras, uma criança que espera pelos pais o dia inteiro e, quando os vê chegar, não os sente disponíveis para ela, acaba fatalmente por chamar a sua atenção da pior forma.

Por tudo isto e pelo que fica dito no início sobre a importância fundamental que os pais-homem têm no desenvolvimento dos seus filhos, é bom não perder de vista os timings e perceber que está nas nossas mãos fazer o tempo correr a nosso favor.

in Boletim de Julho da Acreditar
retirado do blog http://cresceraaprender2.blogspot.com/ em 09.12.2009

8 de dezembro de 2009

1

SELINHO QUE GANHEI DA DINDA



Lindo né pessoal,
ganhei da Dinda...
Ela é a Viviane Matoso, muitas de vcs já a conhecem;
a Vivi é muito prendada e um amor de pessoa!

Brigada Dinda Linda!
2

SELINHO QUE CHEGOU DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO!

"SELO DO OUTONO"




  Amei, reparem no capricho!
 Este selinho ganhei do blog TRAQUINICES DOS MIUDOS- http://traquinicesdosmiudos.blogspot.com/
é um blog português, de educação infantil, onde a classe relata atividades diversas que fizeram durante os períodos de aula. Lá o calendário escolar é bem diferente do nosso! A estrutura é realmente de 1º Mundo!
Percebe-se muito empenho e dedicação tanto dos alunos como dos professores.
Parabéns aos Miudos e a professora.
Vamos entrar em contato mais vezes!

Obrigada pelo presente, amei!
0

MAIS COISINHAS DE NATAL PARA COLORIR


2

MAIS COISINHAS DA SEMANA DE CIÊNCIA, CULTURA E ARTE - animais feitos de pratinhos de papel, materiais reciclados diversos...

PROJETO SUSTENTABILIDADE:
Tema: Animais em Extinção


Aqui estão as últimas fotos que eu tirei da exposição que fizemos sobre os animais em extinção, completando a postagem anterior..



Pinguim feito de caixa de leite, EVA e papel camurça
Este desenho é feito com o contorno das mãos:
No elefante - a posição é dos 4 dedos fechados na altura da 1ª articulação e o polegar estendido
.




As máscaras foram feitas pela professora Jaqueline e seus alunos, são de papel machê
os quadrinhos são da técnica Mosaico, os alunos da manhã que fizeram comigo.


Painel do Madagscar - Pintura em tecido
Colaboração da profª Viviane Mara





Elefante feito de pratinho de papelão - Profª Jaque



Tartaruga utilizando prato de papelão como base- casco- jornal amassado e depois colado.
Pintura tinta guache























 


FEITO DA MESMA MANEIRA QUE A TARTARUGA: base de prato de papelão, jornal amassado e colado no corpo... aplicações de EVA.


PAINEL DO FUNDO DA SALA COM ALGUNS ANIMAIS EM EXPOSIÇÃO



Sala de Reuniões- local onde foi montada a exposição-
do lado esquerdo a Profª Sandra colocando os trabalhos dos seus alunos.




 Aproveitamos as caixas de Pizzas para fazer uma base para a figura dos animais,
que foram pintados com tinta guache.



Parte que representava o degelo....




Aqui os rios/mares



 Tartarugas feitas de várias formas:

  • Pintada na caixa de pizza,


  • Com base de prato de papelão


  • com copinhos de iogurte e EVA


  • de argila


  • de EVA com Cds


  • de massinha de modelar...

Sobre a mesa, estavam outros trabalhos em forma de caderno, onde foram apresentadas as pesquisas,
desenhos  e pinturas referentes ao tema, caderno de linguagem com o conteúdo do projeto.
Deu bastante trabalho, mas valeu a pena.
  •  

2 de dezembro de 2009

5

TEM ROMANCE NO AR!

AMEI,

olha só que lindo que eu ganhei das amigas Déia e Belle:




Agora, tenho que indicar 5 blogs para ganharem o selinho e citar 3 romances que me marcaram.
 Como amo ler, vai ser fácil:
Na regrinha pede-se que  relacione 3 romances... no entanto vou colocar o nome de uma Triologia,
que li e que estou me programando novamente para ler...

O tempo e o Vento/O continente
O tempo e o Vento/ Retrato
O tempo e o Vento/Arquipélago

Amei.. os li em 1 mês (todos, aliás foram 22 dias)


Indico para:

Irene
Olimpia
Rosa
Caroline
Babi

Então é isso pessoal...

beijos

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo