1 de novembro de 2009

2

Um Pouquinho de mim......

Sabe, eu AMO ler e estudar, ler para aprender....
Pretendia fazer Medicina, no entanto, por desvaneios da adolescência, acabei sendo mãe aos 17 anos e acabei deixando esse sonho de lado ( não sei até quando, pois é um sonho que está apenas adormecido e não esquecido).
Toquei minha vidinha, continuei estudando (assim como se respira), sendo mãe, esposa, trabalhando fora- tinha uma boquinha p sustentar- e por ser a única opção no momento entrei p a Faculdade de Ciências - era o mais próximo e acessível na época - depois fiz Complementação em Matemática e Biologia.
( Quero fazer uma ressalva aqui : o apoio dos meus pais foi muito importante nesse aspecto. Só venci graças à Educação, ao apoio Financeiro, Moral e Emocional que me deram durante o tempo que estiveram ao meu lado.....Papito faleceu em 1994.. Mamys tá morando há 800km daki, mas presente todos os dias através de pensamentos positivos, orações e telefonemas.. Voltando ao assunto anterior..............rsssssssss).
Nessa época o segundo filho já estava presente...
E veio o Divórcio.
Continuei, criando e educando meus filhos, estudando e trabalhando.
Próximo passo: Pedagogia e Gestão Administrativa... Novo casamento....
Mais uma filha.
Novos crescimentos profissionais: Passei a ser Orientadora Pedagógica, depois por opção Orientadora Educacional - gosto mais de trabalhar com os alunos, essa é minha praia!!!! - por promoção Diretora de uma Fundação Educacional de um grande Banco, mas que não citarei o nome - eles são meio chatos para isso....(vamos respeitar) -fiquei na Direção por sete anos ( número de mentiroso, mas é verdade- tenho a carteira de trabalho pra provar kkkkkkkkk).
Novo Divórcio - eita eu!!!!!!!!!
Sou muito ativa, responsável, sempre dei conta de ser Mãe, Esposa, Profissional, Filha, Amiga- sou ligada no 550vts- e não tenho mta paciência para calmaria......
Como não podia deixar de ser resolvi fazer uma Pós Graduação: Psicopedagogia, que me levou a uma
(re)descoberta do meu "EU", como essa área da psicologia mexe comigo....
Cansada de ser a "Dona Viviane"  e todas as consequências que isso estava trazendo para minha vida e para a vida dos meus filhos (tudo isso aos 33 anos) chutei novamente o "pau da barraca", dei uma girada de 180º na minha vida, saí de um emprego que estava há 15 anos, mudei de cidade/estado e ao mesmo tempo descobri a minha METADE DA LARANJA....
Em Curitiba, passei a ser apenas um número na multidão e era bem isso que eu queria... SER EU... do MEU JEITO .. e não da maneira que a "Empresa/Fundação/Banco" EXIGIAM que eu fosse....
Para não deixar de ser eu, primeiro passo: Complementação em Magistério Superior, depois Educação Especial e finalmente ( porque acabou em março/09) Psicomotricidade.
Hoje trabalho em período integral na FUNDAÇÃO ECUMÊNICA DE PROTEÇÃO AO EXCEPCIONAL, dou aulas(????????) para crianças com diagnóstico de Deficiência Intelectual e AMO o que faço!
Nesse meio tempo chegou a caçulinha ( e última) , que hoje está com 3 anos e que é o meu laboratorinho em casa.... Trabalhei com crianças com Altas Habilidades e Superdotadas - Nossa, que trabalho desafiador e fascinante.... amo aqueles Geniozinhos.....( aliás fui professora da menina Rachel Maria, um tesouro de menina e de inteligência)
Amor???? Claro! Sou Leonina e como tal: romântica, emoção e coraçao é tudo.......
Estamos juntos desde 2001, com uma filhinha de 3 anos- que é a cara do pai- vivo uma vida BEM mais simples, mas FELIZ!!!
Esse mais simples não é só financeiramente; é dar valor ao que é simples, ao que vale a pena de verdade, é amar à Deus e as suas criações, é contemplar o canto dos pássaros, é não ter luxo em roupas, sapatos, jóias; eu tinha muita coisa material e que não me faziam feliz, eu não dava valor às pessoas ou a "coisas".
Sabe quando você tem tempo e "cabeça" para notar as flores do caminho do trabalho: quando depois de trabalhar 8 horas diárias, você tem disposição para brincar no chão com a filha de 3 anos, conversar com a filha de 18anos (que está cursando Design de Moda e que vive pedindo ajuda ou opinião nos trabalhos da Facul) e ainda dar carinho, atenção e amor para o Maridão?!?!?!?!?!?!?
Pois são assim meus dias da semana....
Meus filhos mais velhos já não moram mais comigo, um reside com minha mãe e o outro "Juntou as Mochilas" com a Namorida...( namorada e maridA - kkkkkk)
Ainda tenho tempo de blogar em 4 cantinhos...
(esqueci de dizer- minha outra paixão é a Internet - 'isso é bão dimais'  e ler - leio 1 a 2 livros por mês, ontm terminei de ler A CABANA, lindooooooooooooooo!!!!!!)

Estudar????? Bem gente, cada louco com a sua mania  - rsssssss- já me inscrevi num curso de Neuropsicologia para o próximo ano... agora só falta convencer o maridão, mas as aulas só começam em fevereiro, tenho tempo até lá..kkkkk)

Bom, é isso.... um pouquinho de mim.....(gentemmmm são 00:55h, viu como sou ligada no 550vts??? ainda vou fuçar os meus outros blogs.....FUI)

30 de outubro de 2009

7

PRESENTINHO DA MADRINHA




  Presente da madrinha do Blog, VIVI MATOSO, minha MIGONA!!!!

E

BOOOOOOOOOOOOOW  p vcs também

bjs

Vivi Patrice

29 de outubro de 2009

4

Halloween


0

COMEMORANDO O HALLOWEEN



“Doces ou travessura” não é a única diversão para as crianças no Halloween. Se você acha que não é muito seguro deixar seus filhos pela vizinhança, programe a diversão dentro de casa. Veja algumas dicas para “assombrar” o fim de semana.



Contação de histórias

O tema não poderia ser outro: medo. Junte os amigos do seu filho e escolha histórias de assustar, com muito fantasma, monstro, lobo, escuro...Algumas sugestões são O Gato e o Escuro (Cia das Letrinhas), de Mia Couto; Chapeuzinho Amarelo (Ed. José Olympio), de Chico Buarque; e a série Quem tem Medo (Global Editora), de Ruth Rocha e ilustrações de Mariana Massarani. Entre os temas, medo de cachorro, de monstro, de trovão etc.

QUE TAL FAZER UMA TORTA PARA A CRIANÇADA??
A partir de sábado (31 de outubro), as bruxas estarão à solta. Pois é quando se comemora o Halloween, festa tradicional nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Canadá (aqui, geralmente festejada pelas escolas de inglês).

No entanto, mesmo que a festa não seja tão tradicional no Brasil, o dia das bruxas é uma delícia para as crianças - afinal, qual delas não gosta de se fantasiar, tomar sustos e comer muitos doces? E saiba que uma festa cheia de decoração e fantasias não precisa ser sinônimo de desperdício de material. Você pode deixar a sua casa com o clima da festa e fantasiar seus filhos com peças reaproveitadas. Veja como fazer isso - é mais simples do que você pensa.


1.Para a fantasia, a regra principal é vestir a criançada com roupas que elas já tenham no armário. Escolha camisetas roxas, laranjas, pretas e faça apliques em forma abóbora, aranha, caveira...vale usar tinta para tecido, cola colorida ou apliques que você pode fazer com feltro ou sobras de outro tecido;

2.Uma fantasia bem simples é a de fantasma. Basta pegar aquele lençol meio velho, que você não usa mais;

3.O chapéu da bruxa pode ser feito de jornal (e depois pintado com tinta guache);

4.A sacola em que as crianças vão guardar os doces não precisa ser de plástico. Faça uma de papelão ou reaproveite um tecido que você tenha em casa; que tal aproveitar um de cor laranja e fazer em forma de abóbora?

5.Em vez de abóboras de plástico para a decoração, invista nas reais. Chame as crianças para ajudar você a desenhar a careta na abóbora. Em primeiro lugar, corte o topo (de um tamanho suficiente para caber sua mão) e retire toda a polpa e as sementes; então, desenhe o "rosto" com uma caneta e o recorte com uma faca (não faça a boca e os olhos muito pequenos para não quebrar);

6.Que tal colocar papel celofane (ou tecido colorido) nas luminárias? Roxo ou laranja são as cores mais tradicionais para a data;

7.Você também pode fazer bandeirinhas (em papel de seda) em formato de fantasma ou morcego e decorar seu quintal. Outra sugestão: aproveite abóboras de tamanhos diferentes e também espalhe algumas pela casa;

8.Depois da festa, não jogue as abóboras fora. Há receitas de salgados e doces que você pode preparar. Além de gostoso, o vegetal é rico em betacaroteno, que é transformado em vitamina A pelo nosso organismo e protege contra vários tipos de câncer. Confira algumas receitas de salgados.



Torta de Halloween (por Casinha da Árvore)


Massa:
6 colheres (sopa) de margarina

2 e ½ (chá) de farinha integral

água

Recheio:

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

2 colheres (sopa) de salsinha picada

3 colheres (sopa) de queijo ralado

1 xícara (chá) de ricota

400 gramas de abóbora moranga cozida

1 cebola em rodelas

2 ovos

azeite


Para preparar a massa:
Misture a farinha integral e a margarina com as mãos, até obter uma farofa. Junte a água aos poucos até dar liga à massa. Depois, espalhando a massa com as mãos, forre o fundo e os lados de uma travessa refratária untada. É importante furar toda a superfície com um garfo e depois levar ao forno por cerca de 20 minutos. É hora de adicionar o recheio, salpicar queijo ralado e levar a torta ao forno alto até o recheio secar.

Para o recheio:

Em uma panela, aquecer 1 colher (sopa) de azeite e dourar a cebola. Juntar a abóbora, a ricota e mexer bem. Depois, adicionar os ovos e continuar mexendo. Por último adicionar a salsinha, cebolinha. Reservar.


Créditos http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/
0

POR QUE FAZER LIÇÃO DE CASA?


"Entenda como as tarefas ajudam no desenvolvimento do seu filho dentro e fora da escola"
- Autoria:Thais Lazzeri

Quem já não ouviu reclamações do filho que têm de fazer lição de casa? Falta de vontade, cansaço, vontade de brincar, dormir. Esses sinais podem ser mais que meras desculpas para burlar a lição. Pode ser um sinal de que, realmente, o modo como a escola está lidando com a tarefa de casa não é tão estimulante assim.


Uma pesquisa da Metlife sobre a experiência da lição de casa, realizada com professores, pais e alunos norte-americanos, mostrou que a maioria do grupo considera a tarefa importante. Ao todo, 3.602 pessoas foram entrevistadas virtualmente. Três quartos dos alunos fazem lição ao menos três vezes por semana e gastam, em média, 30 minutos para finalizá-las. Eles também estabeleceram uma comparação com o ano de 1987 e, felizmente, o resultado também foi positivo. O dobro dos professores classifica a qualidade da lição fornecida pela escola como excelente.

Aqui no Brasil não há pesquisas sobre o assunto, mas o tema é dúvida de todas as pessoas que, de alguma maneira, estão envolvidas com o processo de aprendizagem. Para Mauro Lopes da Fonseca, professor de geografia do Colégio Alicerce (SP), a lição tem de ser atrativa e motivadora. “Ela serve como um termômetro para a avaliação das aulas em classe. O desempenho do estudante mostra o quanto ele está integrado em classe ou em quais pontos precisa se dedicar mais”, diz.

A lição de casa não serve apenas para dar continuidade ao aprendizado em sala de aula. Ela pode ir muito além. A criança aprende o tempo inteiro, e não só quanto está estudando. A criança aprende a ter compromissos com prazos, a se organizar para ter tempo para estudar, a buscar conhecimento em outras fontes de informação, como livros e Internet. Mauro sugere, ainda, maneiras dos pais estimularem os filhos a fazerem lição de casa.







26 de outubro de 2009

5

ATIVIDADES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO




























Amigas, a criançada adora estas atividades pois além das operações matematicas, tem uma ilustração, que depois eles podem pintar....

Geralmente doi este tipo de atividade como Tarefa de casa!


Ah! Encontrei estas atividades no AMIGA DA EDUCAÇÃO - Blog

25 de outubro de 2009

2

Sinto a presença de Deus

Domingo, 25 de outubro de 2009


Estou em casa, com meu marido e minha filha caçulinha... O dia foi bom, o domingo, um típico domingo em família.
Sinto a presença de Deus em meu Lar!!!!!
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo