25 de outubro de 2009

2

Sinto a presença de Deus

Domingo, 25 de outubro de 2009


Estou em casa, com meu marido e minha filha caçulinha... O dia foi bom, o domingo, um típico domingo em família.
Sinto a presença de Deus em meu Lar!!!!!

20 de outubro de 2009

4

SOBRE A CALIGRAFIA


Sobre a caligrafia


Arnaldo Antunes-20/03/2002


Caligrafia.

Arte do desenho manual das letras e palavras.

Território híbrido entre os códigos verbal e visual.

— O que se vê contagia o que se lê.

Das inscrições rupestres pré-históricas

às vanguardas artísticas do século XX.

Sofisticadamente desenvolvida durante milênios pelas tradições chinesa, japonesa, egípcia, árabe.

Com lápis, pena, pincel, caneta, mouse ou raio laser.

— O que se vê transforma o que se lê.

A caligrafia está para a escrita como a voz está para a fala.

A cor, o comprimento e espessura das linhas, a curvatura, a disposição espacial, a velocidade, o ângulo de inclinação dos traços da escrita correspondem a timbre, ritmo, tom, cadência, melodia do discurso falado.

Entonação gráfica.

Tais recursos constituem uma linguagem que associa características construtivistas (organização gráfica das palavras na página) a uma intuição orgânica, orientada pelos impulsos do corpo que a produz.

Assim como a voz apresenta a efetivação física do discurso (o ar nos pulmões, a contração do abdómen, a vibração das cordas vocais, os movimentos da língua), a caligrafia também está intimamente ligada ao corpo, pois carrega em si os sinais de maior força ou delicadeza, rapidez ou lentidão, brutalidade ou leveza do momento de sua feitura.

A irregularidade do traço denuncia o tremor da mão. O arco de abertura do braço fica subentendido na curva da linha. O escorrido da tinta e a forma de sua aborção pelo papel indicam velocidade. A variação da espessura do traço marca a pressão imprimida contra o papel. As gotas de tinta assinalam a indecisão ou precipitação do pincel no ar.Rastos de gestos.A própria existência de um saber como o da grafologia, independentemente de sua finalidade interpretativa sobre a personalidade de quem escreve, aponta para a relevância que podem ter os aspectos formais que, muitas vezes inconscientemente, constituem a "letra" de uma pessoa.

O atrito entre o o sentido convencional das palavras (tal como estão no dicionário) e as características expressivas da escritura manual abre um campo de experimentação poética que multiplica as camadas de significação.Além disso, suas linhas, curvas, texturas, traços, manchas e borrões, mesmo que ilegíveis, ou apenas semi-decifráveis, podem produzir sugestões de sentidos que ocorrem independentemente do que se está escrevendo, apenas pelo fato de utilizarem os sinais próprios da escrita.

O A grávido de O.

Érres e ésses atacando Es.

.A multiplicação de agás.

Rios de Us e emes e zês.

Esqueletos de signos fragmentados.


Dança de letras sobrepostas possibilitando diferentes leituras.

Paisagens.

Horizontes ou abismos.
0

RESULTADO DA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS







Pessoal, nossa semana do dia das crianças foi bem legal!


Tentamos fazer atividades diferentes, porém sem sair muito da rotina, pois meus alunos são diagnosticados com Deficiência Intelectual e alguns apresentam dificuldade no Desenvolvimento Emocional, portanto sair muito fora da rotina é desentruturá-los.

Uma das atividades que eles mais gostaram foi o DIA DA PINTURA E DO CABELO MALUCO.

Tingimos o cabelo deles com álcool e papel crepon e um pouco de tinta própria para a face (tinta para pintura de palhaço).


Olha o resultado e a carinha deles....


beijos

15 de outubro de 2009

1

selinho amigo

Não consegui postar na caixinha de rolagem... mas não deixei que pegar o presentinho....


Obrigada amiga!!!!!http://fanikitadeisi.blogspot.com/
5

PARABÉNS AOS PROFESSORES, EDUCADORES E TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

PROFESSOR, MESTRE, EDUCADOR, INSTRUTOR E TODOS QUE SÃO ENVOLVIDOS COM A EDUCAÇÃO !
Retire aki o seu selinho de DIA DOS PROFESSORES!!!!



Pessoal, tá humilde, mas este é o meu primeiro selinho, quero dizer, o primeiro FEITO POR MIM....

Desejo à todas pessoas envolvidas com a Educação!
Por sei bem que muito mais que conhecimento,
Dom e Dedicação, o que nos move nesse
dia-a-dia é o AMOR que temos em
ensinar, em tornar o mundo
um pouco melhor


Com carinho,
Viviane Patrice



Homenagem ao dia do professor



As bolas de papel na cabeça,

Os inúmeros diários para se corrigir,

As críticas, as noites mal dormidas...

Tudo isso não foi o suficiente

Para te fazer desistir do teu maior sonho:

Tornar possíveis os sonhos do mundo.



Que bom que esta tua vocação

Tem despertado a vocação de muitos.

Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,

Quando em seu dia-a-dia

Tantas dificuldades acontecem.



A rotina é dura, mas você ainda persiste.

Teu mundo é alegre, pois você

Consegue olhar os olhos de todos os outros

E fazê-los felizes também.



Você é feliz, pois na tua matemática de vida,

Dividir é sempre a melhor solução.

Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida

O teu coração a cada dia,

Dando-te tanto prazer em ensinar.



Homenagens, frases poéticas,

Certamente farão parte do seu dia a dia,

E quero de forma especial, relembrar

A pessoa maravilhosa que você é

E a importância daquilo do seu ofício.



É por isto que você merece esta homenagem

Hoje e sempre, por aquilo que você é

E por aquilo que você faz.

Felicidades !!!





Autor: (Desconhecido)

retirado de http://www.mensagensnaweb.com/mensagens_dia_professor.htm

14 de outubro de 2009

0

selinhos recebidos



Recebi estes selos das amigas blogueiras e professoras.... beijão no coração de vcs todas!!!
1

selinho

Recebi este selinho da amiga Lila Monteiro do blog A ARTE DE ENSINAR E APRENDER (http://aartedeensinareaprender.blogspot.com/)



Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, "a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial".


Regrinhas para receber o selo Meme:


1. Escrever uma lista com 8 características suas:

*dedicada
*responsável
- amiga
*positiva
*criativa
*sonhadora
*alegre
*persistente


2. Convidar 8 bloguerios(as) para receber o selo
3. Comentar no blog de quem lhe premiou
4. Comentar no blog dos escolhidos para que saibam da indicação


Eu indico para os seguintes Blogs:

BEIJO PARA TODAS VOCÊS QUE SÃO MARAVILHOSAS!!!!
(Assim como eu!!!!! rsssssssssssssssssssssssss)
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo