18 de setembro de 2009

0

Algumas músicas da Primavera que encontrei pela Net





A ÁRVORE DA MONTANHA


Refrão
A árvore da montanha a e i o u (4 vezes)
I
Essa árvore tinha um tronco
Ai, ai , ai que lindo tronco
O tronco, o tronco
Da árvore da montanha.

II
Esse tronco tinha uns ramos
Ai, ai , ai que lindos ramos
Os ramos do tronco
Da árvore da montanha.

III
Esses ramos tinham folhas
Ai, ai , ai que linda folhas
As folhas dos ramos, do tronco
Da árvore da montanha.

IV
Essas folhas tinham um ninho
Ai, ai, ai que lindo ninho
O ninho, das folhas, dos ramos, do tronco
Da árvore da montanha.

V
Esse ninho tinha um ovo
Ai, ai, ai que lindo ovo
O ovo, do pássaro, do ovo, do ninho, das folhas, dos ramos, do tronco, da árvore da montanha.

VI
Esse ovo tinha um pássaro
Ai, ai, ai que lindo pássaro
O pássaro, do ovo, do ninho, das folhas, dos ramos, do tronco, da árvore da montanha.

VII
Esse pássaro tinha uma pena
Ai, ai, ai que linda pena
A pena, do pássaro, do ovo, do ninho, das folhas, dos ramos, do tronco, da árvore da montanha.

VIII
Essa pena era azul
Ai, ai, ai que lindo azul
O azul, da pena, do pássaro, do ninho, das folhas, do tronco da árvore da montanha.

Fim


A PRIMAVERA CHEGOU

Refrão

A Primavera Chegou
Eu sei que ela chegou
Quem foi que isso te contou
Quem foi que isso te contou

I
Os pássaros, os pássaros, foram eles que me contaram. (Bis)


II
As flores, as flores, foram elas que me contaram. (Bis)


II
As borboletas, as borboletas, foram elas que me contaram. (Bis)


III
As joaninhas, as joaninhas, foram elas que me contaram. (Bis)


Fim









Primavera já chegou Música: “Sobe sobe, balão sobe”


I
Primavera já chegou
Toda a terra vai florir
Frutos novos em botão
Estão a abrir…

II
Olha os ninhos tanta vida
Olha os campos quanta flor
Primavera é
A festa em flor.

Refrão
Lá-lá-lá-lá-lá-lá
Lá-lá-lá-lá-lá-lá
Lá-lá-lá-lá-lá-lá

III
Olha os ninhos tanta vida
Olha os campos quanta flor
Primavera é
A festa da cor.

Fim








Semente, sementinha


I
Semente, sementinha
Que na terra dá flor
Semente sementinha,
Verde, branca ou d´ outra cor.

II
Força, força
Força p´ra nascer
Ai! Que linda
Já vem a aparecer.

III
Balança p´ra cá e p´ra lá
Assim, assim
Como a flor no jardim.

Fim

PRIMAVERA A CHEGAR


Primavera a chegar
O sol a brilhar
Os pássaros a cantar
Trá-lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá.
Fim










O Girassol


IVou fazer uma covinha
Parar pôr a sementinha
E depois vamos tapar
Agora vamos regar
P´ra nascer o girassol.
II
O Girassol é tão alto, tão alto
Queria talvez ao sol chegar
Tem uma coroa dourada
E a cara tostada do sol olhar.
Refrão
Roda girassol, roda e vira
Roda e vira até ao sol pôr. (Bis)
E assim desta maneira
Gira uma estrela como uma flor.


Fim

QUANDO CHEGA A PRIMAVERA

I
Quando chega a primavera
Há alegria no ar
As formigas bem cedinho
Vão para o campo trabalhar. (Bis)
II
As abelhas cá saltitam
Pelas flores do meu jardim
Quando chega a Primavera
O Inverno já está no fim. (Bis)
Fim

É PRIMAVERA


I
É primavera grande mudança
O campo todo é verde esperança
Nos troncos de árvore rebentos novos
E os passarinhos saem dos ovos.

II
Uma árvore nova, eu vou plantar
P´ra minha terra embelezar
Quando eu crescer, será crescida
Ela vai ser uma boa amiga.
Fim







Gosto de flores

Gosto de flores
Dos pássaros a voar
E das montanhas
E das ondas do mar.
Gosto do pôr-do-sol
E gosto de cantar.
Bumbalaré, Bumbalaré
Bumbalaré, Bumbalaré
Bumbalaré, Bumbalaré
Bumbalaré, Bumbalaré. Bum!
Fim




(imagem Casinha das Gifs)

FOI-SE O VENTO


Foi-se o vento
Foi-se a chuva
Tudo brilha no meu jardim
Verdes folhas, lindas flores
Que alegria para mim.

Fim










Há novidades


I
Há novidades grande mudança
Os campos todos são verde esperança
Nos ramos de árvore rebentos novos
E os passarinhos saem dos ovos.
II
Saltam coelhos, pulam cabritos
Abrem o bico três passarinhos
Passeia o pato, quatro patitos
E o papá peixe, oito peixinhos.

III
A mamã porca toda vaidosa
Dos seus leitões tão cor de rosa
Já cheira a flores o ar que respira
É primavera, não admira.

IV
Oh primavera dos meus amores
Eu te agradeço tão lindas flores
Eu estou contente, muito contente
Vou dizer isto a toda a gente.

Fim




Encontrei a Primavera


I
Encontrei a primavera
Lá em baixo no jardim.
RefrãoAi como vai como vai a primavera
Ai vai assim, vai assim, vai assim.

II
Encontrei lindas flores,
Lá em baixo no jardim.
Refrão
III
Encontrei os passarinhos,
Lá em baixo no jardim.
Refrão
IV
Encontrei as borboletas,
Lá em baixo no jardim.

Refrão
VEncontrei as joaninhas
Lá em baixo no jardim.

Nota: Continua…(mencionar outros elementos da Primavera)

Fim





Lá vem a Primavera


I
Lá vem a Primavera
O cuco a cantar
Foi pôr ovinhos frescos
No ninho que lá tem.

Refrão
Cu cu, cu cu, cu cu, cu cu maroto és tu.

II
A noite estava escura
Não havia luar
Ouvimos lá ao longe
Um lobo a uivar.

Refrão
Au, au, au, au, au.
Fim


A PRIMAVERA É BONITA


I
A Primavera é bonita
Há passarinhos cantando
Há vento, há flores às cores
Chuva, por vezes, tombando.
II
Vi a chuva regar flores
Ai, eu vi as flores crescer
Vi passarinhos voando
Vi andorinhas chegando.
A Primavera é bonita…
Fim





















Estas e outras atividades você encontra na http://www.smartkids.com.br/

17 de setembro de 2009

0

....e vem a primavera

As flores começam a enfeitar nosso caminho.

A primavera está chegando e o dia já é mais bonito!


Pretendo estar postando ainda nesta semana várias sugestões de atividades sobre a primavera..

0

SITE EDUCATIVO


Numa de minhas andanças pela Net, encontrei uma maravilha, tanto para nós, quanto para nossos alunos ou filhos. O site se chama INFORMÁTICA EDUCATIVA, e traz em seu conteúdo inúmeros softwears educativos (como o próprio nome diz) para trabalhar em laboratório de informática, com diversas disciplinas escolares. Acessem que vale muito

(dica retirada do blog ALÉM DO GIZ)

15 de setembro de 2009

3

ESTOU MUUUUUUUUUUUUUUUIIITO FELIZ


TO PARECENDO CRIANÇA....


Há dias estou sem minha CPU que tava uma porcaria....tava quebrando um galho com um notebook Jurássico... e sem consegui postar minhas atividades no blog...




E hoje, meu marido me fez uma surpresa.. Comprou um notebook LINDO, MARAVILHOSO, e me deu de presente!




Obrigada Bibi.... Te amo de Montâo... você sempre fazendo me surpreendendo!




Beijos no coração,




Tua e Sempre Tua Vi


9 de setembro de 2009

8 de setembro de 2009

1

A MENINA DE 70 CM

















A Menina de 70 cm...
MUDAR MUITA COISA DENTRO DE NÓS, REFLETIR MELHOR O NOSSO DIA A DIA..
Uma criança de 4 anos e com apenas 70 cm ... E a gente pensa que já viu de tudo, e que só nós temos problemas... Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao redor do mundo como 'o pequeno anjo', nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros. Na época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite. Não foi o que aconteceu. Ela continuou desafiando a medicina e a todas as expectativas.Na idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente diagnosticada como Nanismo Primitivo, uma condição genética que afeta a somente 100 pessoas em todo o mundo.Não se espera que ela cresça mais que 70 centímetros e que tenha mais que 5 quilos. O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e da presença atuante e carinhosa dos pais Brianne Jourdin e Tribnal Bromley. A menina adora passeios, corridas e começa a falar as suas primeiras palavras.. Dizem que o mais impressionante é que as pessoas que de uma forma ou de outra tiveram em contato com a menina, tem a suas vidas radicalmente mudadas por acreditarem que foram tocadas por um pequeno anjo com um enorme coração..
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo