25 de agosto de 2009

Letra: Ten Cel Alberto Augusto MartinsMúsica: T. de Magalhães


Nós somos da Pátria a guarda,
Fiéis soldados,
Por ela amados.
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança.
Quando altiva for a Terra
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.


Como é sublime
Saber amar,
Com a alma adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração
Nosso que passe.

E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.
Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial.

E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.



A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor.
0

25 de agosto - DIA DO SOLDADO

DIA DO SOLDADO

Marcha soldado
Cabeça de papel
Se não marchar direito
Vai preso pro quartel
O quartel pegou fogo
Francisco deu sinal
Acode, acode, acode
A bandeira nacional

Se você cantou essa música é porque conhece pelo menos um Soldado, o da Cabeça de Papel, mas não é para esse soldado que você tem que dar os parabéns pelo dia de hoje não.
Você sabia que o dia do Soldado foi criado em homenagem ao patrono do exército brasileiro, Luís Alves de Lima?É para ele o parabéns, pra ele e para todos os Soldados do Brasil!

Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do Dia do Soldado!
Ganhei este selinho da amiga blogueira Vivian-
blog Dia-a-dia com a sua Farmacêutica e ... minhas coisinhas



AMEI!!!!!!!!!!!

Bruigadawn amiga!!!!

24 de agosto de 2009

1

CLICK NA JANELA ACIMA

Pessoal , acima tem uma janelinha do OMO, clique nela e vocês receberão dicas de como as brincadeiras auxiliam no desenvolvimento das crianças.
Tem também indicações de blogs com artigos referentes ao lúdico e o desenvolvimento infantil.

Beijos

Vivi

21 de agosto de 2009

BOM FINAL DE SEMANA!!!!

19 de agosto de 2009

3

Atividades sobre a Gripe H1N1- Influenza A

Seguem algumas atividades que podem ser usadas no Ensino Fundamental e Educação Infantil...

























Pessoal, parte do material já está com o crèdito, outros, eu recebi por email de uma amiga, se for material elaborado por alguém, me avise para que eu atualize os créditos, ok?


14 de agosto de 2009

0

Troquinha Dia das Crianças


Estou participando da Troquinha Dia da Criança, é para nossas crianças.
O QUE ENVIAR:
1- GULOSEIMAS A VONTADE, PORQUE CRIANÇA GOSTA,
2- UM MIMO PARA CADA CRIANÇA DE SUA PARCEIRA (FEITO OU COMPRADO)
3- OS MIMOS DEVEM SER ENDEREÇADOS AOS FILHOS, O LEGAL É ELES RECEBEREM A TROQUINHA, MAS VC PODE DECIDIR ISSO COM SUA PARCEIRA, FICA A SEU CRITÉRIO QUERER OU NÃO TER O NOME DE SEUS FILHOS NO ENDEREÇAMENTO.
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 30/08/2009
SORTEIO DIA 31/08/2009
DIVULGAÇÃO DAS DUPLAS DIA 01/09/2009
DATA LIMITE DA TROCA DIA 05/10/2009
IMPORTANTE A DATA LIMITE DEVE SER RESPEITADA PARA QUE OS MIMOS CHEGEM O MAIS PRÓXIMO POSSIVEL DO DIA DAS CRIANÇAS.
Para mais informações e para participar clique na figura.
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo