26 de junho de 2011

11 de junho de 2011

1

FILMES - EDUCAÇÃO ESPECIAL

GABY - UMA HISTÓRIA VERDADEIRA
                                                             Clique aqui para baixar



Informações Técnicas

Título no Brasil: Gaby - Uma História Verdadeira
Título Original: Gaby: A True Story
País de Origem: EUA / México
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 1987
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:
Direção: Luis Mandoki
Tema: Paralisia Cerebral


Sinopse
Apesar de inteligente e lúcida, Gaby Brimmer (Rachel Chagall) nasceu com problemas neurológicos que limitam drasticamente o controle sobre seu corpo. Sem jamais ter conseguido andar, falar ou mexer as mãos, Gaby torna-se famosa ao escrever um livro usando o pé esquerdo e uma máquina de escrever elétrica.



AUTISMO - O MUSICAL

 
 FICHA TÉCNICA


Autism: The Musical
Classificação: Livre
Ano de lançamento: 2007
Formato: AVI
Qualidade: DVDrip
Idioma: Inglês
Tamanho: 699 mb
Tema: Autismo
Site oficial: www.autismthemusical.com

 
Sinopse:    Elaine Hall é uma das muitas mulheres que após várias tentativas para engravidar, opta emigrar para o país do seu pai (Rússia), decidida a adotar uma criança. Após esta conquista Elaine descobre que o seu filho, Neal, não está a desenvolver-se como seria esperado e confirma isso mesmo aquando do diagnóstico de autismo.

Ao acompanhar as terapias expressivas em que o seu filho estava integrado, Elaine decide então criar o Miracle Project com o objetivo de trabalhar com crianças autistas com o intuito de promover competências pessoais e sociais.

Este documentário acompanha os seis meses de trabalho desenvolvidos no Miracle project pela equipe de Elaine, com cerca de 22 crianças diagnosticadas com perturbações do espectro do autismo, com o objetivo de criar e encenar um musical. Ao longo deste processo evidenciam-se as dificuldades comunicativas e relacionais que caracterizam as patologias deste espectro.
O documentário aborda ainda diversas questões do ponto de vista de cinco destas crianças e das respectivas famílias que disponibilizaram alguns vídeos caseiros de forma a evidenciar alguns sinais patológicos presentes nos seus filhos.

O filme, dirigido por Tricia Regan em 2007, foi indicado ao Primetime Emmy Awards em 2008 na categoria de Nonfiction Special.
Este é um filme que reforça a ideia de que o principal objectivo das terapias expressivas não é o valor estético final mas sim o prazer que advém do seu processo.

                                    MEU PÉ ESQUERDO



Gênero: Drama
Idioma: Inglês
Legenda: Portugês
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento : 1989
Tema: Paralesia Cerebral

Sinopse:

Christy Brown (Daniel Day-Lewis), o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.


Clique aqui para baixar o filme




GÊNIO INDOMÁVEL


Gênio Indomável

clique aqui para baixar

Resumo: Um garoto dotado de grande inteligência mas que vive se metendo em encrenca. Sem família e com pouca educação formal, ele devora livros mas guarda tudo que aprende para si e procura empregos que dispensam qualificação. Um professor do MIT descobre que Will é um gênio e quer o garoto em sua equipe de matemática, mas, como Will tem problemas com a polícia, é preciso fazer um acordo com a justiça. São impostas duas condições: ele tem que trabalhar com o professor e fazer terapia. Sean McGuire (Robin Willians) é o terapeuta chamado para domar o dificíl temperamento do rapaz. Ambos são igualmente teimosos, mas surge uma amizade que convence Will a encarar seu passado e seu futuro.


Meu Nome é Radio



                                                       CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Título Original: Radio
Tempo de Duração: 109 min
Ano de Lançamento: 2003
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Audio: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 324 Mb
Tema: Deficiência Mental

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.


My Name Is Khan

                                                    clique aqui para baixar


Titulo original: My Name Is Khan
Titulo Traduzido: My Name Is Khan
Gênero: Ação, Romance
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Idioma: Inglês
Legenda: Separadas
Legenda: Português
Tamanho: 1.13 GB
Tema: Síndrome de Asperger

Sinopse:

Rizwan Khan, um muçulmano da seção Borivali de Mumbai, sofre da síndrome de Asperger, uma forma de autismo de alto funcionamento que dificulta a socialização. O adulto Rizwan casa com uma mãe hindu único, Mandira, em São Francisco. Após 11/09, Rizwan é detido pelas autoridades em Los Angeles que confundem a sua deficiência para o comportamento suspeito. Após sua prisão, ele conhece Radha, um terapeuta que ajuda a lidar com sua situação e sua aflição. Rizwan então começa uma jornada para encontrar presidente dos EUA, Obama para limpar seu nome.



QUID PRO QUO



FICHA TÉCNICA


Título Traduzido: Quid Pro Quo
Duração: 80min
Ano de lançamento: 2008
Tamanho: 700mb
Formato: Dvdrip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
vídeo Codec: AVI - Xvid
Idioma original: Inglês
Legendas: Portugues (exclusiva)
Tema: Deficiência Física


Sinopse: Quid Pro Quo conta a história do repórter de rádio deficiente físico, Isaac Knott, que após receber a denúncia anônima sobre um erro médico, decide investigar. À medida que conduz sua investigação, Isaac conhece e se aproxima de Fiona, apresentando-a a um mundo de pessoas deficientes físicas. Tal como os detetives dos clássicos filmes noir, "Quid Pro Quo" acompanha Issac em uma viagem ao mundo de sonhos em busca de compreensão para as sensações dessas pessoas




BLACK



Título Original: Black
País de Origem: Índia
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Áudio: Inglês/Hindi
Legenda: Português
Tema: Cegueira

Sinopse: Inspirado na vida da escritora indiana Helen Keller, Black conta a história da jovem Michelle, uma jovem cega e surda. Suas limitações físicas a tornam uma pessoa amarga e violenta. Sua tristeza é completa até que ela conhece Debraj, seu novo professor, que apesar de ter problemas com a bebida, ajuda Michelle a superar seus obstáculos.



TEMPLE GRANDIN

Título Original: Temple Grandin

Classificação: 12 anos
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 434 mb
Tema: Autismo


Sinopse:Como o título adianta, o longa mostra a vida Temple Grandin, a qual conseguiu superar as dificuldades impostas pelo seu autismo (como pensar em ´imagens´ e conectá-las) até tornar-se especialista altamente reconhecida no manejo de animais para o abate, além de responsável pelo avanço nos estudos relativos à sua condição. A história acompanha desde o período no qual estava prestes a ir para a universidade (no qual conhece a sua tia Anne e o professor Carlock, duas figuras importantes em sua trajetória) até o reconhecimento nacional de seu trabalho. O roteiro de Christopher Monger e Merritt Johnson (baseado nos livros de Grandin) também chama a atenção ao mostrar a peculiar relação com sua mãe, aqui vivida por Julia Ormond em performance discreta e eficiente.




A MENINA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 (este em especial eu amei assistir!)


Ano de Lançamento: 2009

Título: A Menina no Pais das Maravilhas
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Audio: Portugues Dublado
Tamanho:700MB
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tema: Disturbio no Comportamento

Sinopse – Elenco: Phoebe é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe e deseja, mais do que tudo, participar da peça de teatro da escola, “Alice no País das Maravilhas”. Com o estresse do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary e Peter. Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, como a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta…..





MISSÃO ESPECIAL
clique aqui para baixar
Título Original: Miracle Run


Gênero: Drama
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento:2004
Formato: AVI
Tamanho: 840 mb
Qualidade: DVDRip
Qualidade do audio: 10
Qualidade do video: 10
Tema: Autismo

 
Sinopse: Corrine descobriu o amor com os seus filhos. Corrine (Mary-Louise Parker) fica transtornada ao descobrir que não existia cura ou tratamento efetivo para a doença de seus filhos gêmeos Stephen e Phillip. Para não se tornar prisioneira desta deficiência ela está determinada a propor uma vida normal aos garotos e começa uma jornada em busca desta nova vida. Ela terá que enfrentar muitos obstáculos para superar os preconceitos da sociedade e mostrar a capacidade de seus filhos. A sua dedicação é maior do que qualquer barreira e ela começa a ser aceita pelas outras pessoas. O que ela não esperava era a atenção e generosidade de Doug Thomas (Aidan Quinn), que compartilha os seus problemas e participa de sua família. Tudo começa a mudar quando um de seus filhos é aceito em uma escola e o outro entra para a equipe de corrida cross country. A superação é inacreditável e o sucesso dos garotos vai além do esperado. Definitivamente o amor ultrapassa os limites da realidade e a Missão é duplamente Especial

LOUCOS DE AMOR




Gênero:Comédia Romântica
Duração:01 hs 34 min
Ano de lançamento:2005
Idioma: Russo
Legenda: Portugues
Formato: AVI
Tamanho: 858 MB
Tema: Disfunção emocional / autismo

Sinopse:Donald Morton (Josh Hartnett) e Isabelle Sorenson (Radha Mitchell) sofrem da síndrome de Asperger, uma espécie de autismo que provoca disfunções emocionais. Donald trabalha como motorista de táxi, adora os pássaros e tem uma incomum habilidade em lidar com números. Ele gosta e precisa seguir um padrão em sua vida, para que possa levá-la de forma normal. Entretanto ao conhecer Isabelle em seu grupo de ajuda tudo muda em sua vida, por estar apaixonado por ela.



O VERDADEIRO TESOURO

Titulo: O Verdeiro Tesouro

Titulo Original: Treasure Blind
Gênero: Drama / Golpel
Duração: 88 min.
Áudio: Inglês e Português
Arquivo: AVI
Formato: DVDRip
Qualidade do Vídeo: 10
Qualidade do Áudio: 10
Ano de Lançamento: 2008
Tema: Deficiencia Visual
Uploader: AndreLima


Sinopse: Dos Produtores de Deixados Para trás – O Filme e O PastorO veterano Cliff Edwards não faz nada além de viver uma incansável busca por um lendário carregamento de ouro perdido durante a guerra civil. Quando Henry – um neto com deficiência visual que Cliff sequer sabia que tinha – é deixado na porta da sua casa, sua vida começa a mudar drasticamente.Cliff não sabe como cuidar de uma criança cega, mas para seu neto isto não tem importância. De repente, algo faz com que Cliff comece a enxergar aquilo que apenas Henry conseguia ver.



SEI QUE VOU TE AMAR


Título Original: The Black Balloon

Ano de Lançamento: 2008
Duração: 1 Hora e 36 Minutos
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 800 MB
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português – Inglês
Tema "Autismo e TDAH
Sinopse:Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e TDAH e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro. Ao se mudar para uma nova casa e uma nova escola, Thomas conhece Jackie Masters e começa a se apaixonar por ela. Quando sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, Thomas então deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irmão, o que pode custar a sua relação com Jackie, especialmente quando isso desencadeia um violento confronto na família em sua festa de aniversário, que leva o garoto a uma viagem emocional repleta de frustrações e angústias..






0

SUGESTÃO DE FILME PARA REUNIÃO DE PAIS



“Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial” (Taare Zameen Par – Child is Special)



O modo como a arte e a educação são importantes ferramentas de estímulo ao desenvolvimento de uma pessoa quando aplicadas intencionalmente para a sua felicidade, independente do problema ou desvio que tiver.
taare-zameen-par-cd
     Clique aqui para baixar o filme

Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood - conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de “disciplinar cavalos selvagens”. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e tão logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan, já macaco velho nas bandas de Bollywood. Pela primeira vez, após a atuação em sucessivos filmes que lhe deram a fama em anos recentes, Khan quis arriscar-se como diretor e impressionou pela qualidade e sensibilidade neste filme. Ele não só dirige TZP, como produz, com sua Aamir Khan Productions, e também atua no papel do professor substituto. Ishaan Awasthi é interpretado pelo estreante Darsheel Safary, que também surpreendeu pela qualidade de sua atuação. Merecidamente, Safary ganhou o prêmio de melhor ator pela crítica, no mesmo Filmfare Awards deste ano de 2008. Virou celebridade. Além dos prêmios de melhor filme e melhor ator pela crítica, TZP ganhou também o prêmio de melhor direção, para Aamir Khan, e de melhor letra de música. O filme, embora não tenha as exóticas cenas de dança, tem músicas que aparecem como clipes, com imagens que não só ilustram a melodia, mas também fazem parte do decorrer da história. Dentre as músicas (muito boas, por sinal), Maa, que significa “mãe” em hindi, recebeu o prêmio de melhor letra.

“Taare Zameen Par – Every Child is Special“, o que significa, exatamente, “Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial“. Embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano – veja que não digo professor, mas educador. Ao afirmar no título que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a idéia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente de nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.

O filme vai muito além de tocar na sensibilidade de ser criança e educador; ele manda uma mensagem de nosso papel como ser humano – o que na Índia não é tarefa fácil. Aliás, poucos são os próprios indianos que realmente reconhecem o valor desse filme, muito poucos.
Em muitos momentos, Aamir Khan optou por utilizar recursos caricatos para os personagens do filme, sobretudo em relação aos professores de ambas as escolas por que Ishaan passa. Ainda que personagens caricatos possam trazer um grau de irrealidade para a trama, em Taare Zameen Par a caricatura contribui para aumentar a sensação de sofrimento, opressão e incompreensão vivido pelo garoto disléxico. No conjunto, caricaturas e clipes de música ilustram uma ficção que de irreal nada tem; qualquer semelhança entre a ficção e a vida real é mera coincidência, diz, antes do filme começar. Mas o próprio professor Ram Shankar Nikumbh (interpretado por Aamir Khan) lembra às crianças que Einstein, Agatha Christie, Da Vinci e Tomas Edison eram disléxicos e sofreram na infância – TZP é história da vida real. Antes fosse apenas ficção.

Em Taare Zameen Par não há as típicas cenas de dança dos filmes de Bollywood; as músicas aparecem como clipes, mostrando cenas que complementam a história que está sendo contada naquele momento, porém sem diálogos. A primeira a aparecer, por exemplo, mostra a rotina da casa de Ishaan. Num outro momento, Ishaan sai pra rua e anda pela cidade (Mumbai), reparando em detalhes não usuais para uma simples criança de sua idade. Neste momento toca a música Mera Jahan, que, literalmente, significa Meu Mundo. É o que Ishaan vê e reconhece como fazendo parte integrante. Ao voltar pra casa ele elabora o que viu fazendo um desenho – a criatividade artísticas em disléxicos tende a ser mais aflorada, pela sua maneira distinta com que o mundo é compreendido. A música que ficou mais famosa, porém, foi Maa, que significa Mãe, como já disse anteriormente. Quando passa essa música, Ishaan acaba de chegar no internato e sofre demais – sua mãe também.

Numa outra música, com o título que dá nome ao filme, vemos o professor Ram Nikumbh em seu emprego na escola pra crianças especiais e depois partindo para a casa de Ishaan, onde irá conversar com seus pais. A música é longa e tão longo é todo esse momento, mas nem percebe-se a música tocar, dada a imensidão de informações passando. Porém, o detalhe mais importante desta passagem está no que faz Ram no caminho até a casa de Ishaan, que não vi indiano nenhum fazendo e nem sequer parando para refletir sobre. No ônibus, o professor ajuda uma mãe com seu bebê; depois, na beira da estrada, paga um chá com biscoitos à criança-empregada do estabelecimento. Em outro momento, andando ao lado da feira, pega a couve-flor que cai no chão. Coisas simples, mas indianos não costumam fazer coisas simples. Simples ajudas, mas indianos não costumam ajudar.

Taare Zameen Par vem também cumprir um importante papel na sociedade indiana. Não se trata de civilizar ou ocidentalizar, mas de trazer um pouco mais de humanidade para o coração hindustani, um pouco mais do senso de individuação, que de nada tem a ver com individualização. Talvez ainda além de mandar uma mensagem sobre o papel do educador, este filme ensina antes o que é ser pai, o que significa e o que implica em ter um filho. Ram Nikumbh, contestando o que o pai de Ishaan disse a ele em certo momento, deixa bem claro o que significa a palavra “cuidar”. E neste momento sublime, alerta para que não aconteça com Ishaan o que acontece com as árvores das Ilhas Salomão, que morrem após as pessoas ficarem gritando à sua volta. Aamir Khan fez uma obra-prima – e talvez a última também. Será difícil que ele faça um filme tão bom como esse de novo.



Filme: Do Luto à Luta




FICHA TÉCNICA

Título Original: Do Luto à Luta
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Mais Filmes
Direção: Evaldo Mocarzel
Formato: Avi - Tamanho: 996Mb

Tema: Sindrome de Down



Sinopse:

Documentário que focaliza as deficiências, mas também as potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. A Síndrome de Down é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando deixamos de lado os preconceitos e estigmas sociais..

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo