30 de março de 2011

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DIVULGUEM A AUDIOTECA SAL E LUZ!

Audioteca Sal e Luz


Venho divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Mas o que é isto?

São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.



Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
Nos ajude divulgando!!!

Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.

Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...
Ajudem-nos. Divulguem!

Atenciosamente,
Audioteca Sal e Luz. Rua Primeiro de Março, 125- 7º
Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas

http://audioteca.org.br/noticias.htm


A Audioteca não precisa de Dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO! Então conto com a ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para as pessoas de graça, sem nenhum custo. É um belo trabalho! Quem puder fazer com que a Audioteca chegue à mídia, por favor fique à vontade. É tudo do que eles precisam.

28 de março de 2011

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Gifs de Curitiba - CURTIBA 318 ANOS











Lindos esses gifs né? encontrei na Net no Blog da Luma.

26 de março de 2011

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Coordenação Motora - Treino Matemática- Numerais
























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MAPA DO ESTADO DO PARANÁ- CAPITAL CURITIBA

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MAPA DE CURITIBA - BAIRROS


Bairros de Curitiba -PR

01 Centro

02 São Francisco

03 Centro Cívico

04 Alto da Glória

05 Alto da Rua XV

06 Cristo Rei

07 Jardim Botânico

08 Rebouças

09 Água Verde

10 Batel

11 Bigorrilho

12 Mercês

13 Bom Retiro

14 Ahú

15 Juvevê

16 Cabral

17 Hugo Lange

18 Jardim Social

19 Tarumã

20 Capão da Imbuia

21 Cajuru

22 Jardim das Américas

23 Guabirotuba

24 Prado Velho

25 Parolin

26 Guaíra

27 Portão

28 Vila Izabel

29 Seminário

30 Campina do Siqueira

31 Vista Alegre

32 Pilarzinho

33 São Lourenço

34 Boa Vista

35 Bacacheri

36 Bairro Alto

37 Uberaba

38 Hauer

39 Fanny

40 Lindóia

41 Novo Mundo

42 Fazendinha

43 Santa Quitéria

44 Campo Comprido

45 Mossunguê

46 Santo Inácio

47 Cascatinha

48 São João

49 Taboão

50 Abranches

51 Cachoeira

52 Barreirinha

53 Santa Cândida

54 Tingüi

55 Atuba

56 Boqueirão

57 Xaxim

58 Capão Raso

59 Orleans

60 São Braz

61 Butiatuvinha

62 Lamenha Pequena

63 Santa Felicidade

64 Alto Boqueirão

65 Sítio Cercado

66 Pinheirinho

67 São Miguel

68 Augusta

69 Riviera

70 Caximba

71 Campo de Santana

72 Ganchinho

73 Umbará

74 Tatuquara

75 Cidade Industrial de Curitiba

22 de março de 2011

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RALLY DA INCLUSÃO

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DIA MUNDIAL DO AUTISMO

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Mitos e verdades sobre a Síndrome de Down

Artigo - Mitos e verdades sobre a Síndrome de Down



As crianças com Down são mais boazinhas.

Não é verdade. Muitas são incentivadas a sorrir e a abraçar de forma exagerada, e se encaixam no estereótipo.

Parecem mais sinceras.

Sim. Costumam ter uma franqueza desconcertante para pessoas preocupadas com alguns códigos sociais. A censura é menor, porque são menos enquadradas.



A síndrome de Down é uma doença.
Não. As pessoas que nascem com a trissomia 21 não são doentes, elas têm SD ou são Down.

Quem nasce com síndrome de Down morre muito jovem.
Não. Cardiopatias congênitas não diagnosticadas no passado, e que afetam um em cada três bebês Down, aliadas à baixa imunidade não tratada, provocavam a morte aos 15, 16 anos. Hoje, graças à medicina moderna e a atenção dos pais, 80% dos Down passam dos 35 anos, e muitos passam dos 50.

O Down é incapaz de andar, comer e se vestir sozinho?
Não. Mas ainda há médicos que dizem isso para os pais na maternidade.

Relacionamentos de amizade, amor e sexo são possíveis?
Sim, claro. Também sentem antipatia e ódio.

Têm uma sexualidade exacerbada.
Não. Adolescentes Down gostam de sexo como qualquer adolescente. Mas, por serem mais reprimidos pela sociedade, tendem a falar mais sobre sexo, como forma de reagir à repressão e se impor.

Síndrome de Down é mais comum entre brancos?
Não. A incidência é igual entre brancos, negros e asiáticos.

Homens e mulheres com síndrome de Down podem ter filhos?
Mulheres costumam ter o aparelho reprodutor apto a ter filhos. Homens, até prova em contrário, são estéreis.

Todos os Down vão desenvolver o mal de Alzheimer?
Não. Muitos apresentam sinais de demência a partir dos 40 anos, mas não é inevitável. Estudos sugerem que o índice de demência é igual ao do resto da população, mas acontece 20 ou 30 anos mais cedo.


Fonte: Revista Época – edição nº435
Zildo Borgonovi

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Aniversário de Curitiba- PR

Bom, meus seguidores já devem saber que sou Paulista, Paulistana e São Paulina, filha orgulhosa dessa cidade maravilhosa que aceita à todos com os braços abertos, mesmo não tendo o Cristo!
Mas confesso que Curitiba me conquistou!
Como nesta semana será comemorado o 318º Aniversário da cidade, vou postar aqui alguns vídeos que encontrei no Youtube que traz mensagens sobre a cidade, as quais muitas só são compreendidas por aqueles que aqui vivem.

          parabéns Curitiba!

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15 de março de 2011

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lINKS EDUCAÇÃO ESPECIAL

Departamento de Educação Básica - DEB - http://www.deb.min-edu.pt/

Associação Portuguesa para Protecção aos Deficientes Autistas - APPDA - http://www.appda.rcts.pt/

Associação Portuguesa de Audiologistas - http://geocities.com/apta_pt

Associação Pais e Amigos das Crianças do H.S.F.X. - http://www.osfrancisquinhos.org/

Associação Nacional de Deficientes Mentais e Raras - whttp://www.rarissimas.org/

Deficiência Mental - http://www.deficiencia.paginas.sapo.pt/

Síndroma de Rett - http://anpar.planetaclix.pt/

Espinha Bífida - http://www.sbnped.com.br/espinha.htm

Síndroma do X-Frágil - http://www.xfragil.org.pt/

Outras Associações de interesse - http://www.apa-cdc.pt/outrasassoc.htm

Espaço para a Saúde da Criança e do Adolescente - ESCA - http://www.esca.pt/

Confederação Nacional das Associações de Pais - CONFAP - http://www.confap.pt/

Escola Superior de Educação de Lisboa - ESEL - http://www.eselx.lpl.pt/

Associação dos Profissionais Educadores de Infância - APEI - http://apei.no.sapo.pt/

14 de março de 2011

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LIVROS EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA DOWNLOADS

SEESP - Secretaria de Educação Especial - Brasil


http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/defmental.pdf

Educação Inclusiva
Atendimento Educacional Especializado
para a Deficiência Mental.

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/experienciaseducacionaisinclusivas.pdf

Experiências Educacionais
Inclusivas

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/experienciaseducacionaisinclusivas.pdf

Saberes e Prácticas da Inclusão:
Dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/experienciaseducacionaisinclusivas.pdf

Saberes e Prácticas da Inclusão: Dificuldades acentuadas de
aprendizagem:Deficiência Múltipla

____________________

http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdosegueira.pdf

Saberes e Prácticas da Inclusão:Dificuldades de Comunicação e Sinalização: Surdocegueira/múltipla deficiência sensorial

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/surdez.pdf

Saberes e Prácticas da Inclusão:Dificuldades de Comunicação e Sinalização - Surdez

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/deficienciavisual.pdf

Saberes e Prácticas da Inclusão:Dificuldades de Comunicação e
Sinalização - Deficiência Visual

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/superdotacao.pdf

Saberes e Prácticas da Inclusão:Altas Habilidades - Superdotação

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/alunossurdos.pdf

Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos surdos

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/alunosdeficienciafisica.pdf

Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência física / neuromotora

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/altashabilidades.pdf

Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com altas habilidades / superdotação

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/alunoscegos.pdf

Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos cegos e de alunos com baixa visão

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/avaliacao.pdf

Avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/defmental.pdf

Atendimento Deficiência Mental

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/brincartodos.pdf

Brincar Para Todos

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/rec_adaptados.pdf

Portal de Ajudas Técnicas - Recursos Pedagógicos Adaptados I

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/ajudas_tec.pdf

Portal de Ajudas Técnicas - Recursos para Comunicação Alternativa

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http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/defmental.pdf

Educação Inclusiva
Atendimento Educacional Especializado
para a Deficiência Mental.

O Programa para o Ensino da Leitura nos Défices Cognitivos e nas Perturbações da Comunicação tem como objectivo apoiar todos os interessados, no delineamento de um Programa de Leitura para crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

http://www.nasturtium.com.pt/detalhes_p.php?id=35

O Programa para Desenvolver as Competências Numéricas - Crianças que aprendem no concreto e no visual, foi desenvolvido com o objectivo de apoiar técnicos, pais ou outros, na promoção da aprendizagem dos conceitos numéricos no contexto educativo e familiar.

http://www.nasturtium.com.pt/detalhes_p.php?id=37

O Programa Palavras Escritas tem como principal objectivo, ajudar educadores e professores a desenvolverem actividades para promover as competências de motricidade fina e de pré-escrita. Disponibiliza ainda uma Inventariação de competências dividida em três áreas, com objectivos gerais e específicos e com propostas de actividades e recursos.

http://www.nasturtium.com.pt/detalhes_p.php?id=116

Cumprimentos
Fernando Ferreira
NASTURTIUM
 
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