Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

11 de abril de 2010

1

DIA DO ÍNDIO- 19 DE ABRIL



DIA 19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO

A criação do Dia do Índio ocorreu durante a realização do I Congresso Indigenista Interamericano no México, em 1940. Os índios foram convidados a participarem, mas acostumados com perseguições e traições, recusaram. Dias depois, convencidos da importância do Congresso na luta pela garantia de seus direitos, os índios resolveram comparecer. A partir de então, esse dia foi dedicado à comemoração do Dia do Índio, 19 de Abril.



Todo dia é dia de índio?


Sim! Não adianta lembrar dos índios apenas um dia. Eles fazem parte de nossa história. Por serem importantes, foi reservada uma data no calendário anual para comemorar o Dia do Índio.

Quer saber porque esse dia? Bem, é que nessa data, no ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.

link:http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/19-abril-dia-do-indio.html

Um comentário:

Professora Graciele disse...

Vivi Querida.Não consigo visualizar seu mural de recados em eu navegador. Mas pode ser por aqui mesmo.Deixo pra vc um bejo e dizer que espero vc em meu blo...

 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo