Imagens Presentes Musicas Textos Atividades Obrigada pela Visita!!

23 de dezembro de 2009

13

A MATURIDADE

A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos A+A-. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.

Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas já adultas pensam assim, trata-se da incapacidade de amar, falta de maturidade.

Todos os encontros de Jesus levam a implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantar esse reino quem é adulto, que já entende que só se começa a amar a partir do momento, que eu não quero mudar quem eu amo. Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado, é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao seu lado. Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa: amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros, podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento quanto a nossa maturidade. A santidade começa na autenticidade.

Por isso Jesus nos pede para ser como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para si. Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém te observe, pois você já viu aquilo como um valor. Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou. Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito. Padre só pode ser padre a partir do momento que é apaixonado pelos calvários da humanidade. Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora que forem embora as suas utilidade, você vai saber o quanto é amado. Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz. O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”



[ Padre Fábio de Melo ]

3

TEM BLOG NOVO PELA NET

Ola minhas queridas amigas!
Há alguns dias ganhei uma lay da Barbie por sorteio, foi a amiga Deisi quem a criou e quem teve essa brilhante idéia.
Como eu havia dito, a lay era para a minha filhotinha Maria Vitória.
Agora o Blog ta começando a funcionar... passem por lá para ver

CANTINHO DA TOTÓIA


19 de dezembro de 2009

7

OS DIAS VOAM....

Nossa, como os dias passam rápidos em Dezembro!
As horas voam...
Mal dá tempo de fazer o 'urgente', isso porque este ano não fizemos Amigo Secreto na escola e nem os famosos 'jantares' de despedida do ano, mesmo assim não consigo fazer nada.
Faltam apenas 6 dias para o Natal....!

12 de dezembro de 2009

9

TO NESSA


O blog Néctar da Flor, em parceria com o Eu Hoje!, estão fazendo uma super promoção, gente!


            Serão sorteados:


- 6 pacotes com o curso de inglês Quick English, com livro, caderno de autoexame, glossário, mini dicionário, vídeo cd, áudio cd, diploma, mais boné, camiseta, meia, pochete, chaveiro, tudo com a bandeira do Canadá.


- 6 layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts (a mesma que fez este meu),


- 1 tela 25x25 da artista plástica ADiniz.


Para participar, as regras são as seguintes:


1 – Se cadastrar no pacote gratuito do Eu Hoje! (site que lhe permite mostrar o seu humor no seu blog)

2 – Deixar um comentário no Néctar da Flor, avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.

3 – Colocar o humor no seu blog.

4 – Postar sobre a promoção no próprio blog.

5 – Quem já for cadastrado no Eu Hoje, só informa o nome do blog ao deixar o comentário no Néctar da Flor e posta sobre a promoção em seu blog.


ATENÇÃO: Só será validado o blog que seguir todas as regras.


 O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. O 6 primeiros sorteados levarão o pacote do curso de inglês, os outros 6 os layouts e o último levará a tela. Ao todo serão 13 sorteados.


Eu já me cadastrei!

 se cadastre você também!


Eu Hoje!

11 de dezembro de 2009

1

OFEREÇO À TODAS VOCÊS QUE ESTIVERAM COMIGO NESTE ANO!

Photobucket

Photobucket



Photobucket

4

VAMOS COMEMORAR JUNTAS!!!

 QUE LEGAL!!!!

Meninas chegamos a 12.000 visitas e isso me deixa muito feliz!
Agradeço de coração à todas vocês que me presenteiam  com suas visitas,
com palavras amigas, com os carinhos, enfim, que fazem com que este blog tenha vida!
Leve o selinho para o Blog de vocês e até as 15.000 visitas
(segredo: to preparando a festa para as 15 mil... já estão todas convidadas)



Amei o selinho, foi presente da minha amiguxa Vivi Matoso!
(Vivis unidas, jamais serão vencidas!...)




ESTE É DA MADRINHA,

PARABÉNS PARA ELA!!!



PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA
VOCÊ É UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE JÁ FAZ PARTE DA MINHA VIDA!!
DEUS TE ILUMINE SEMPRE E ABENÇOE OS SEUS "CANTINHOS", QUE SÃO MARAVILHOSOS E QUE NOS TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!

BEIJOS

9 de dezembro de 2009

3

Diferente, Deficiente, quem é quem na Vida.

Deficiente... é aquele que não consegue modificar sua vida,


aceitando as imposições de outras

pessoas ou da sociedade em que vive,

sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco... é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego... é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo... é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo,

ou o apelo de um rmão.

Pois está sempre apressado para o trabalho .

Mudo... é aquele que não consegue falar o que sente

e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico... é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético... é quem não consegue ser doce, sem sofrer por isso...

Anão... é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser "Miserável", pois

Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

(Mario Quintana )
1

SABER COMO CHEGAR EM CASA



Mário Cordeiro, pediatra, disse na semana passada numa conferência organizada pelo Departamento de Assuntos Sociais e Culturais da Câmara Municipal de Oeiras, que muitas birras e até problemas mais graves poderiam ser evitados se os pais conseguissem largar tudo quando chegam a casa para se dedicarem inteiramente aos seus filhos durante dez minutos.


Ao fim do dia os filhos têm tantas saudades dos pais e têm uma expectativa tão grande em relação ao momento da sua chegada a casa que bastava chegar, largar a pasta e o telemóvel e ficar exclusivamente disponível para eles, para os saciar. Passados dez minutos eles próprios deixam os pais naturalmente e voltam para as suas brincadeiras. Estes dez minutos de atenção exclusiva servem para os tranquilizar, para eles sentirem que os pais também morrem de saudades deles e que são uma prioridade absoluta na sua vida. Claro que os dez minutos podem ser estendidos ou até encurtados conforme as circunstâncias do momento ou de cada dia. A ideia é que haja um tempo suficiente e de grande qualidade para estar com os filhos e dedicar-lhes toda a atenção.

Por incrível que pareça, esta atitude de largar tudo e desligar o telemóvel tem efeitos imediatos e facilmente verificáveis no dia-a-dia.

Todos os pais sabem por experiência própria que o cansaço do fim de dia, os nervos e stress acumulados e ainda a falta de atenção ou disponibilidade para estar com os filhos, dão origem a uma espiral negativa de sentimentos, impaciências e birras.

Por outras palavras, uma criança que espera pelos pais o dia inteiro e, quando os vê chegar, não os sente disponíveis para ela, acaba fatalmente por chamar a sua atenção da pior forma.

Por tudo isto e pelo que fica dito no início sobre a importância fundamental que os pais-homem têm no desenvolvimento dos seus filhos, é bom não perder de vista os timings e perceber que está nas nossas mãos fazer o tempo correr a nosso favor.

in Boletim de Julho da Acreditar
retirado do blog http://cresceraaprender2.blogspot.com/ em 09.12.2009

8 de dezembro de 2009

1

SELINHO QUE GANHEI DA DINDA



Lindo né pessoal,
ganhei da Dinda...
Ela é a Viviane Matoso, muitas de vcs já a conhecem;
a Vivi é muito prendada e um amor de pessoa!

Brigada Dinda Linda!
1

SELINHO QUE CHEGOU DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO!

"SELO DO OUTONO"




  Amei, reparem no capricho!
 Este selinho ganhei do blog TRAQUINICES DOS MIUDOS- http://traquinicesdosmiudos.blogspot.com/
é um blog português, de educação infantil, onde a classe relata atividades diversas que fizeram durante os períodos de aula. Lá o calendário escolar é bem diferente do nosso! A estrutura é realmente de 1º Mundo!
Percebe-se muito empenho e dedicação tanto dos alunos como dos professores.
Parabéns aos Miudos e a professora.
Vamos entrar em contato mais vezes!

Obrigada pelo presente, amei!
0

MAIS COISINHAS DE NATAL PARA COLORIR


2

MAIS COISINHAS DA SEMANA DE CIÊNCIA, CULTURA E ARTE - animais feitos de pratinhos de papel, materiais reciclados diversos...

PROJETO SUSTENTABILIDADE:
Tema: Animais em Extinção


Aqui estão as últimas fotos que eu tirei da exposição que fizemos sobre os animais em extinção, completando a postagem anterior..



Pinguim feito de caixa de leite, EVA e papel camurça
Este desenho é feito com o contorno das mãos:
No elefante - a posição é dos 4 dedos fechados na altura da 1ª articulação e o polegar estendido
.




As máscaras foram feitas pela professora Jaqueline e seus alunos, são de papel machê
os quadrinhos são da técnica Mosaico, os alunos da manhã que fizeram comigo.


Painel do Madagscar - Pintura em tecido
Colaboração da profª Viviane Mara





Elefante feito de pratinho de papelão - Profª Jaque



Tartaruga utilizando prato de papelão como base- casco- jornal amassado e depois colado.
Pintura tinta guache























 


FEITO DA MESMA MANEIRA QUE A TARTARUGA: base de prato de papelão, jornal amassado e colado no corpo... aplicações de EVA.


PAINEL DO FUNDO DA SALA COM ALGUNS ANIMAIS EM EXPOSIÇÃO



Sala de Reuniões- local onde foi montada a exposição-
do lado esquerdo a Profª Sandra colocando os trabalhos dos seus alunos.




 Aproveitamos as caixas de Pizzas para fazer uma base para a figura dos animais,
que foram pintados com tinta guache.



Parte que representava o degelo....




Aqui os rios/mares



 Tartarugas feitas de várias formas:

  • Pintada na caixa de pizza,


  • Com base de prato de papelão


  • com copinhos de iogurte e EVA


  • de argila


  • de EVA com Cds


  • de massinha de modelar...

Sobre a mesa, estavam outros trabalhos em forma de caderno, onde foram apresentadas as pesquisas,
desenhos  e pinturas referentes ao tema, caderno de linguagem com o conteúdo do projeto.
Deu bastante trabalho, mas valeu a pena.
  •  

2 de dezembro de 2009

5

TEM ROMANCE NO AR!

AMEI,

olha só que lindo que eu ganhei das amigas Déia e Belle:




Agora, tenho que indicar 5 blogs para ganharem o selinho e citar 3 romances que me marcaram.
 Como amo ler, vai ser fácil:
Na regrinha pede-se que  relacione 3 romances... no entanto vou colocar o nome de uma Triologia,
que li e que estou me programando novamente para ler...

O tempo e o Vento/O continente
O tempo e o Vento/ Retrato
O tempo e o Vento/Arquipélago

Amei.. os li em 1 mês (todos, aliás foram 22 dias)


Indico para:

Irene
Olimpia
Rosa
Caroline
Babi

Então é isso pessoal...

beijos

1 de dezembro de 2009

2

ESTOU PARTICIPANDO!!!! - Participe vc também



Entre no blog VIAJE NA LEITURA  da amiga Thaís e participe do sorteio.

Vale a pena conferir e arriscar a sorte!
 
©2010 Rachel Por Templates Rachel Melo